13 Estratégias Para Se Aposentar Mais Cedo

0 1.350

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Ao contrário da crença popular, você não precisa ganhar na loteria ou receber uma herança inesperada para se aposentar antecipadamente. Como exemplos temos o  “Mr. Money Moustache”, que adquiriu em média um salário anual de U$ 67.000,00 trabalhando como engenheiro por 10 anos antes de anunciar sua aposentadoria aos 30. Ou Jeremy Jacobson e Winnie Tseng, cujo salário anual de U$ 135.000,00 foi suficiente para se aposentar nos 30 anos com um patrimônio líquido de vários milhões de dólares.

Para ajudá-lo a começar o caminho da aposentadoria antecipada, reunimos dicas e estratégias de pessoas comuns que se aposentaram antes dos 40 anos.

 

1) Pense em dinheiro como algo para investir.

Peter Adeney, mais conhecido como “Mr. Money Moustache” chamou bastante atenção quando anunciou sua aposentadoria aos 30 anos de idade em 2005, guardando dois terços do salário de sua esposa e de sua casa.

O segredo dos aposentados de 30 coisas se resume ao hábito de pensar sobre o dinheiro como algo para investir, em vez de algo para gastar.

“A crescente parte do meu dinheiro é bastante simples”, disse ele a Farnoosh Torabi no episódio 38 de seu podcast, “So Money”. “Eu simplesmente gosto da idéia de manter todo o dinheiro investido. Então, se eu encontrar um excesso em algum momento, eu não penso em algo para comprar com isso, eu penso “Ok, é melhor me livrar desse dinheiro e investí-lo novamente.  Então, eu varro minha conta bancária e faço aplicações”.

 

2) Maximize sua renda.

“Tornar-se financeiramente independente requer a construção de uma grande quantidade de capital, uma tarefa muito mais fácil quando se ganha uma renda alta”, explica Jacobson e Tseng of Go Curry Cracker, que se comprometeram a economizar 70% de seus rendimentos por cerca de 10 anos para se aposentarem confortavelmente em seus 30 anos.

Embora uma renda de seis dígitos certamente ajude, não é essencial para os aposentados antecipados, eles observam: “Para aqueles que não têm interesse em frequentar a faculdade, ou aqueles com um diploma em um campo de renda mais baixa, o tempo fora do trabalho pode ser bem gasto. Não importa qual caminho você escolher, com trabalho árduo e dedicação, é possível aumentar a renda ao longo do tempo. Ao guardar as economias em vez de investor no estilo de vida, isso irá resultar em um rápido crescimento da riqueza “.

 

3) Invista a diferença.

Depois de maximizar a sua renda, você vai fazer ainda mais dinheiro. Uma das formas mais eficazes de ganhar mais dinheiro ao longo do tempo é investir, e quanto mais cedo você começar, melhor.

“Aprender a investir é provavelmente a habilidade mais valiosa que alguém poderia aprender”, escreve Jacobson e Tseng. “O mercado de ações é um dos maiores veículos de criação de riqueza já criados (talvez em segundo lugar perdendo apenas para uma bicicleta)”.

 

4) Vá sem carro.

Isso pode ser mais viável para alguns que outros, mas, se possível, troque seu carro por transporte público, por uma bicicleta ou por seus próprios pés. Jacobson e Tseng estimam que eles economizam U$ 835,00 por mês graças ao estilo de vida sem carros. “Era importante para mim não ter um carro, então eu escolhi minha casa atual com a estratégia de ter uma rota de ônibus direta para trabalhar”, escreve Jacobson. “Está funcionando muito bem”. Além disso, você obteria os benefícios para sua saúde ao caminhar e andar de bicicleta, e não teria que lidar com o estresse da trajeto.

Se um carro é uma necessidade absoluta, considere comprar um que você pode pagar com suas economias para evitar financiamentos caros. “Muitas pessoas na minha faixa de renda ou faixa etária têm alguns carros novos e eles os financiaram”, explicou o Sr. Money Moustache a Torabi. “Nem sequer lhes ocorre que você poderia comprar um carro com dinheiro que você realmente possui – e eles fazem isso ao longo de décadas. Coisas assim podem sugar uns cem mil dólares ao longo de apenas 30 ou 40 anos. Se você otimizar todas as áreas da sua vida para que você não esteja desperdiçando tanto, você pode reduzir suas despesas pela metade ou até em 75% “.

 

5) Contribua para sua aposentadoria.

Contribua com a aposentadoria para ter um futuro mais tranquilo e sem preocupações. Não pense nesse dinheiro que está “indo embora” agora e aprenderá a viver sem ele. Joe Udo economizou mais da metade de sua renda e se aposentou aos 38 anos.

 

6) Acompanhe suas despesas.

Você sabe o quanto você gasta para comer fora, em contas mensais ou em cafézinhos? Você provavelmente gasta mais do que pensa. Se você redirecionar despesas menores e diárias para uma conta de aposentadoria, ela pode se acumular e crescer em milhares de reias ao longo do tempo.

“Anote todos os seus gastos e analise-os”, aconselha Jacobson e Tseng. “Acompanhe seus reais. Garanto que você encontrará algo que você não sabia que estava gastando seu dinheiro, ou sentiu que era desnecessário”.

 

7) Defina metas claras e específicas.

Definir uma data é um passo crucial se você planeja se aposentar cedo, Udo diz: “Isso lhe dá uma meta para focar uma vez que a maioria de nós trabalha melhor com um prazo definido”.

Você também deve fazer um orçamento de aposentadoria, ou seja, você precisa sentar e analisar como sua renda e suas despesas se parecerão após a aposentadoria, ele diz. Isso dependerá de como você imagina seu estilo de vida futuro. Por exemplo, você planeja viajar muito ou dar dinheiro aos membros da família? Quanto isso vai custar?

 

8) Crie uma reserva de dinheiro.

Quem deseja se aposentar antes, deve ter cerca de um ano de economias guardada.  Isso garante paz de espírito ao se aposentar e você poderá usar esse dinheiro para emergências imprevistas. Além disso, se sua aposentadoria vai de acordo com o seu planejamento e você não precisa usar esse dinheiro, você terá dinheiro extra para investir e deixar acumular ainda mais.

 

9) Faça sua pesquisa.

Os blogueiros que usam os nomes de “Sr. e Sra. Frugalwood” estão economizando cerca de 70% do salário de sua casa e planejam ser aposentados confortavelmente até 2017 aos 33 anos com a ajuda de um hábito-chave: pesquisa diligente.

Quando se trata de comprar qualquer coisa, eles são “metódicos e implacáveis”, eles escrevem em seu blog pessoal: “Observamos, comparamos preços, pesquisamos, deliberamos, investigamos as opções usadas, consideramos se já possuímos algo que será suficiente, determinamos se pode ser emprestado, e depois fazemos cuidadosamente nossa compra. Desta forma, encontramos o melhor produto ao melhor preço “.

Quando se tratava de comprar uma casa, o casal olhou para mais de 270 casas abertas antes de se instalar em seu lugar em Cambridge, Massachusetts. Eles até mesmo colocaram extensas pesquisas sobre raças de cães antes de comprar seu galgo, e eles já estão planejando para a frente para seu próximo carro, mesmo que sua minivan atual provavelmente tenha 100 mil milhas restantes.

Este planejamento atento e compra cuidadosa não só economiza milhares de reais em itens de grande valor. Isso também alivia o estresse monetário que muitos enfrentamos.

“[Nós] não sofremos o remorso do comprador”, escreve a Sra. Frugalwood. “Eu nunca lamentei que esperássemos fazer uma compra. O tempo sempre proporciona perspectiva e um melhor negócio. É um fato comprovado”.

 

10) Faça  um teste.

Para garantir que sua família viva bem sem o seu salário, Udo salvou todos os seus salários por um ano antes de deixar seu trabalho, ele escreve. Também serviu como uma rodada de prática para viver com o orçamento de aposentadoria.

Tenha um plano de backup no caso de o seu teste não funcionar, Udo aconselha: “Trabalhe no seu plano B e planifique C. Se o seu financiamento chega em declive, o que você faria? Você pode voltar ao trabalho, cortar suas despesas ou mudar para uma cidade mais barata. Há muitas opções, mas você precisa trabalhar com seu parceiro “.

 

11) Acostume-se a gastar dinheiro agora para poupar dinheiro mais tarde.

Pode parecer contra-intuitivo fazer compras para economizar, mas é isso que alguns dos poupadores de dinheiro mais bem sucedidos fazem. Eles não estão apenas comprando coisas, estão investindo em coisas – ferramentas e serviços – que acabarão por economizar dinheiro ao longo do tempo, seja um termostato programável ou uma certificação de gerenciamento de projetos online.

Mesmo os Frugalwoods, que admitem que sua casa é principalmente equipada com ofertas Craigslist com desconto, itens de venda de garagem e até mesmo descobertas de lixo, possui coisas caras. Por exemplo, o Sr. Frugalwood monta uma bicicleta de US $ 500, mas as economias que ele colhe ao não ter que pagar para mudar excedem o custo inicial.

“Nós poderíamos ter obtidos análises mais baratas de cada uma dessas coisas, mas, cada item é algo que determinamos era digno da despesa adicional”, eles explicam sua lista de “10 coisas chocantes e caras que possuem”.

 

12) Reduza.

“Viva grande em um espaço pequeno”, recomenda Jacobson e Tseng. “Desde a década de 1950, o tamanho médio das casaa quase dobrou. Além dos quartos extras, banheiros extras, armários extra e estacionamento extra na garagem, isso também traz impostos adicionais, contas extras, custos adicionais de manutenção e tempo extra gasto em limpeza. Escolhemos viver em um pequeno apartamento que custa uma fração do preço de uma casa ou condomínio. Todas as economias foram diretas para nossa conta de corretagem “.

 

13) Encontre prazer em coisas que não custam muito.

No final do dia, a chave para se aposentar cedo se resume em gastar menos e economizar mais.”Muitos assumem que você tem que trabalhar 40 anos ou mais para se aposentar”, escreve Jacobson e Tseng.  Os melhores economistas encontram, e desfrutam, a riqueza de atividades baratas e gratuitas como cozinhar, caminhar, ler e aproveitar as atividades gratuitas oferecidas pela sua cidade.

“Claro, é divertido gastar dinheiro. Eu gosto de comer fora, viajar e outros entretenimentos tanto quanto qualquer um”, escreve Udo. “No entanto, acho que encontrei o segredo para gastar menos dinheiro. Você tem que aprender a desfrutar de entretenimentos gratuitos ou baratos … Há uma série de coisas grátis para se fazer. Você não precisa gastar muito dinheiro para se divertir. Gastar dinheiro para se divertir de vez em quando é bom, mas não deve ser parte da sua rotina “.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.