21 Dicas de Sucesso para Jovens e Futuros Empreendedores

0 530

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Ser bem-sucedido geralmente significa ter aprendido daqueles que já atingiram seus objetivos. Ter um mentor é uma utilidade imensurável para um empreendedor, mas nem todos podem contar com alguém em pessoa.

Se você ainda não achou o seu guru pessoal de negócios, aqui estão 21 dicas úteis para jovens empreendedores ou àqueles que ainda pretendem ser:

1) Desafie a si mesmo.

Richard Branson (empresário dono do grupo Virgin, que abrange desde gravadoras até companhias de aviação) diz que sua maior motivação é continuar se desafiando. Ele trata a vida como uma longa jornada educacional, na qual ele aprende mais a cada dia que passa.

2) Trabalhe com algo que você se importe.

Não há dúvidas de que dirigir um negócio requer muito tempo. Steve Jobs dizia que a única forma de se satisfazer é trabalhando com algo que você realmente acredite. Portanto, reflita: será que você está fazendo o que você gosta?

3) Arrisque-se.

Nós nunca sabemos os resultados de nossos esforços até que, de fato, nos esforcemos. Jeff Bezos (CEO da Amazon) disse que tomar riscos esclareceu para ele que jamais alguém deve se arrepender de suas falhas, mas sim se arrepender de jamais ter tentado. “Para a maioria, evitar guerras é muito mais gratificante do que vencer mil batalhas” - Sun Tzu.

4) Acredite em si mesmo.

Como Henry Ford disse: “Acredite você que conseguirá, ou não, você estará certo.” Acredite que você está no caminho certo, e você sempre terá formas de desviar de novos obstáculos. Se não fizer isso, só terá desculpas.

5) Estabeleça uma meta.

O fundador do Tumblr, David Karp, diz que um empreendedor é aquele que tem uma visão para algo e um desejo para concretizá-lo. Mantenha seus objetivos claros a todo momento.

6) Procure boas pessoas.

Aqueles que te acompanham são quem você será. Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn, observou que a melhor forma de mudar a si mesmo é andando com um pessoal que já age como você gostaria de agir.

7) Enfrente os seus medos.

Superar medo não é fácil, mas é necessário. Ariana Huffington uma vez disse que o estado de ânimo “Sem Medo” é como um músculo: quanto mais ela o exercitava, mais forte ele ficava.

8) Tome iniciativa.

O mundo é cheio de boas ideias, mas o sucesso é oriundo somente das ações. Walt Disney disse que a forma mais fácil de alcançar o sucesso é parando de falar e começando a fazer.

9) Tome o seu tempo, o quanto for necessário.

Ninguém é bem sucedido imediatamente. Todos já foram iniciantes. Como Steve Jobs observou sabiamente, "se você olhar de perto, a maioria dos sucessos não surgiram do dia para noite: demoraram muito". Não tenha medo de investir tempo na sua empresa. Quanto mais tempo e mais tentativas, maior sua chance de dar certo.

10) Gerencie energia, não tempo.

Sua energia limita o que você pode fazer com o seu tempo, então gerencie-a com sabedoria.

11) Construa uma ótima equipe.

Ninguém consegue ser bem-sucedido sozinho, e aqueles que tentam sempre perderão para uma equipe forte. Crie sua própria grande equipe para reforçar seu sucesso. Construa um time que se complementa, cada componente suprindo determinada necessidade, seja ela relacionada à criatividade, logística ou até mesmo emocional.

12) Contrate caráter.

À medida que você constrói sua equipe, contrate pelo caráter e valores. Você sempre poderá treinar as habilidades de alguém, mas nunca poderá ajustar os valores de alguém à sua empresa.

13) Planeje a gestão de capital.

Richard Harroch, um capitalista de risco, tem esse conselho para os futuros empresários: "É sempre mais difícil do que você pensava adquirir capital, e sempre demora mais. Então planeje isso. "

14) Conheça seus objetivos.

Ryan Allis, co-fundador do iContact, apontou que ter em mente o seu objetivo todos os dias garante que você esteja trabalhando para tal. Defina objetivos e lembre-se deles todos os dias, a todo momento.

15) Aprenda com os erros.

Muitos empresários apontam os erros como sendo os seus maiores professor. Quando alguém aprende com seus erros, aproxima-se do sucesso, pois cada erro traz consigo um aprendizado.

16) Conheça seu cliente.

Dave Thomas, o fundador da Wendy's, citou “conhecer o seu público” como uma das três chaves para o sucesso. Conheça aqueles que você serve melhor do que qualquer outra pessoa, poderá entregar as soluções de que eles precisam.

17) Aprenda com as reclamações.

Bill Gates disse uma vez que seus clientes mais infelizes são a sua maior fonte de aprendizado. Deixar os clientes infelizes ensina-o onde há buracos em seu serviço.

18) Interaja com os clientes.

Assumir o que os clientes querem ou precisam nunca proporcionará o sucesso. Você deve perguntar diretamente e depois ouvir atentamente as suas demandas e sugestões.

19) Gaste com sabedoria.

Quando você gasta dinheiro em seu negócio, tenha cuidado em gastá-lo sabiamente. É fácil gastar muito em coisas dispensáveis e ficar sem capital rapidamente.

20) Compreenda sua indústria.

Tony Hsieh, o fundador da Zappos, disse uma vez: "Não jogue jogos que você não entende, mesmo que veja muitas pessoas ganhando dinheiro a partir deles“. Compreender verdadeiramente o seu mercado é fundamental para ter sucesso.

21) Entregue mais do que o esperado.

Larry Page do Google encoraja os empresários a oferecer mais do que os clientes esperam. É uma ótima maneira de ser notado e criar um grupo de seguidores leais. Faça mais do que é cobrado. Inove.

Ser um empreendedor de sucesso requer trabalho demasiado, visão extrema e perseverança no seu limite. Essas 21 dicas de empreendedores que já encontraram o sucesso irão ajudá-lo a percorrer seu caminho muito mais facilmente.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.