4 Degraus Para o Sucesso

Google

Existem alguns degraus da nossa vida que não podemos deixar de passar, ou simplesmente pular, antes de chegar ao topo. Mas afinal, o topo é realmente o sucesso? Chegar onde se tanto sonhou seria o fim? Acredito que o sucesso não é o destino final, "o último degrau da vida", até porque o resultado final pode ter prazo de validade. O sucesso é algo construído diariamente.

Então quais seriam esses degraus que necessitamos subir diariamente?

 

1) Encontrar sua paixão e invistir nisso

Pode parecer algo clichê, sempre escutamos que precisamos fazer o que amamos e trabalhar no que amamos, mas vai muito além disso. Não é somente procurar o emprego que te faça feliz, mas nos simples detalhes da vida. Se você olhar para a sua rotina, o que realmente te faz feliz? Pode ser um livro que você lê no fim da tarde que te faz viajar e entender o quanto a vida é além do que podemos ver, ou uma série, que te faz dar altas risadas mesmo que sozinho. Ou simplesmente aquele passo de dança que você adora fazer. É também estar com quem se ama, abraçar quem te ama, e não deixar de dizer o quanto as pessoas são especiais para você.  Encontrar nossas paixões não estão somente em coisas grandes, estão também nos simples detalhes da vida.

 

2) Ter fé quando estiver desanimado

Permanecer motivado a continuar lutando nos dias mais improváveis é algo difícil. Porém é necessário. Temos que ter em mente que momentos difíceis são necessários. Serão em momentos difíceis que você vai aprender, criar maturidade e até mesmo humildade para se chegar aonde você quer. Não podemos pular os degraus da dificuldade, e simplesmente esperar o próximo, temos que aproveitar o máximo para aprendermos que podemos ser melhores, sabermos aonde estamos errando, e a sermos humildes.

 

3) Agradecer

É comum esquecermos de agradecer todos os dias. Ao fim do dia sabemos apenas reclamar que estamos cansados, que não aguentamos mais a rotina. E acabamos não percebendo as coisas boas a nossa volta. Se mudarmos o ciclo dos nossos pensamentos, as coisas em nossa volta também vão mudar. Ao invés de reclamar que está muito cansado, que teve um dia exaustivo, agradeça. Se está cansado, foi porque teve um dia produtivo. Agradeça pela família, pelos momentos difíceis que tornaram quem você é hoje. Pelas pessoas que cruzaram sua vida, embora não tenha permanecido, mas ainda assim deixaram algo, seja um aprendizado, ou até mesmo um sentimento de saudade. Se você dormisse hoje e acordasse amanhã somente com o que agradeceu, o que ainda permaneceria na sua vida?

 

4) Servir o próximo

Aprendi uma vez em um livro que o sucesso não é algo individual, mas sim algo coletivo. Várias pessoas passaram pelo mesmo caminho que você contribuindo de alguma forma para que você também chegasse lá. Nós precisamos uns dos outros. Esse é um degrau que precisamos passar constantemente, "ajudar as pessoas", não apenas querendo somente para nós mesmos. Então lute diariamente pelo o que você acredita, mas não se esqueça de fazer com que os outros também consigam.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.