4 Grandiosas Lições Para Você Ser F***

0 655

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Hoje vou compartilhar com vocês, algumas lições para o seu desenvolvimento nas mais diversas áreas de sua vida, baseadas no que aprendi com a leitura do best-seller "SEJA FODA", do autor Caio Carneiro. Esse foi um livro que mexeu muito comigo, o conteúdo abordado nele é para que você seja uma pessoa: Feliz, Otimista, Determinada e Abundante.

1ª LIÇÃO: SAIBA DE ONDE VOCÊ ESTÁ VINDO, PARA TER CLAREZA DO CAMINHO QUE ESTÁ INDO.

Essa atitude é de grande importância e significância, porque temos o costume de repetir os mesmos erros do passado e consequentemente, obter os mesmos resultados. A partir do momento que você fizer essa análise, comparar seus resultados atuais com seu passado, ficará muito mais claro o que deve ser mudado e aprimorado. Se pergunte: O que faz real sentido para você? O que preenche sua vida? O que você quer mudar nela?  A partir disso, o reconhecimento da necessidade de mudança e o que precisa ser mudado acontecerá. Essa autoanalise deve ser um “ritual” em sua vida.

2ª LIÇÃO: DESAFIO NÃO É PROBLEMA, PROBLEMA É QUANDO NÃO HÁ DESAFIO.

Toda grande meta e objetivo, naturalmente causa um desconforto e frio na barriga, isso é algo normal. Porém, mais do que isso, é essencial. Se seus objetivos não te provocam isso, então ele não é grande o quanto deveria ser. Se você sente essa emoção e desejo em algo, porém tem um bloqueio devido aos medos e incertezas é exatamente nesse caminho que você deve seguir. Lembre-se de que é preciso avançar apesar desses medos e dificuldades.

Essa é a luta que de fato vale a pena. Infelizmente, o pensamento de que todo desafio é um problema está cada vez mais comum e isso tem estimulado as pessoas à desistirem, à regressarem pelo medo de não conseguirem, de serem julgadas. Porém, quem não tem desafio, não cresce, não se desenvolve, não amadurece. Os que reconhecem os desafios e medos como necessários, ficam entusiasmados e motivados para fazer o que for preciso.

3ª LIÇÃO: O MAIOR INIMIGO DAQUILO QUE VOCÊ MAIS QUER, É AQUILO QUE VOCÊ QUER AGORA.

O arrependimento surge em você, quando decisões são tomadas baseadas no seu desejo e necessidade do momento. Por esse motivo, nunca tome uma decisão importante após uma frustração, quem estará tomando as decisões nessas situações será um sentimento que tomou conta de seu estado mental naquele momento. Por isso, tenha sempre muito definido onde você quer chegar, não ter um motivo bem definido não impede você de começar alguma coisa, mas ter esse motivo vai te impedir de desistir, quando as coisas ficarem mais difíceis.

4ª LIÇÃO: QUEM VENCE SEMPRE TEM ORGULHO DE FALAR DE SEUS FRACASSOS.

O autor explica que 80% do sucesso é emocional e 20% vêm da mão na massa, com isso, é preciso cultivar as emoções corretas para obter o melhor resultado de tudo o que fizer. Então, tenha sempre o pensamento positivo, eu sei que não é fácil, na verdade, é muito mais fácil ser pessimista, ser negativo. Porém, esse tipo de pessoa são as mais preguiçosas e acomodadas, pois é muito fácil sentar e esperar dar errado.

O ano é composto de primavera, verão, outono e inverno, se a pessoa só tem controle emocional no verão, quando tudo está maravilhoso, ela nunca ficará na jornada pelo tempo necessário para colher os frutos do trabalho dela. Fracassar em alguns momentos é comum e importante para a construção do seu sucesso, obviamente ninguém quer fracassar, mas isso é quase inevitável. Todas as pessoas que estão lá no topo, no auge do seu sucesso passaram por momentos de fracasso, porém o aprendizado obtidos com essas experiências amargas são enormes.

Lembre-se: o fracasso não é oposto do sucesso, é apenas etapas que você passará para alcançá-lo!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.