4 Passos Para Planejar Seus Objetivos

0 147

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O quesito qualidade hoje já não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade. Nesse sentido existem várias ferramentas que possibilitam o manuseio adequado dos processos da gestão da qualidade. Apresentaremos a seguir o PODC (planejar, organizar, dirigir, controlar):

1) Planejar: Momento de partida onde se coloca todas as idéias no papel. Esses traços irão indicar de que maneira você chegará ao futuro.

2) Organizar: Início dos preparatórios. Deve existir organização para poder realizar o que foi planejado.

3) Dirigir: Processo de interação e comunicação com as pessoas, seja da equipe ou não. Deve haver motivação eminspiração por parte do diligente.

4) Controlar: Aqui será mensurado todo o resultado obtido, medindo o desempenho. Também devem ser corrigidos eventuais erros no processo.

Para todo e qualquer projeto, seja na vida pessoal ou empresarial, o PODC é indispensável. Ele permite medir possíveis cenários no futuro, facilitando a tomada de decisão. É imprescindível a utilização do mesmo para o processo de melhoria continua. Para obter resultados satisfatórios deve haver uma entrega muito bem estruturada e saber qual é o real motivo daquilo que esta entregando.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.