4 Passos Para Planejar Seus Objetivos

0 117

O quesito qualidade hoje já não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade. Nesse sentido existem várias ferramentas que possibilitam o manuseio adequado dos processos da gestão da qualidade. Apresentaremos a seguir o PODC (planejar, organizar, dirigir, controlar):

1) Planejar: Momento de partida onde se coloca todas as idéias no papel. Esses traços irão indicar de que maneira você chegará ao futuro.

2) Organizar: Início dos preparatórios. Deve existir organização para poder realizar o que foi planejado.

3) Dirigir: Processo de interação e comunicação com as pessoas, seja da equipe ou não. Deve haver motivação eminspiração por parte do diligente.

4) Controlar: Aqui será mensurado todo o resultado obtido, medindo o desempenho. Também devem ser corrigidos eventuais erros no processo.

Para todo e qualquer projeto, seja na vida pessoal ou empresarial, o PODC é indispensável. Ele permite medir possíveis cenários no futuro, facilitando a tomada de decisão. É imprescindível a utilização do mesmo para o processo de melhoria continua. Para obter resultados satisfatórios deve haver uma entrega muito bem estruturada e saber qual é o real motivo daquilo que esta entregando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.