5 Dicas Para Seguir Com As Promessas de Ano-Novo

0 202

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Segundo uma pesquisa americana, até 92% das famosas promessas de ano-novo acabam falhando — nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas tendem a desistir de 80% de seus votos já em fevereiro. Não sabemos quais são esses dados aqui no Brasil, mas claramente pode-se perceber que é comum as pessoas realizarem diversas resoluções de ano-novo que se perdem pelo caminho.

Para evitar que suas promessas de ano novo fiquem pelo caminho temos 5 dicas que irão te ajudar a alcançar seus objetivos.

1) Escolha dois objetivos grandes e realistas: Muitos se perdem na hora de realizar um planejamento anual, pois traçam muitas metas grandes e que nem sempre são plausíveis de acontecer. Busque traçar objetivos que estão ao seu alcance.

2) Estude como realizar: Quando pensar em algo que deseja alcançar, pense qual caminho percorrer para conquistá-lo. Tão importante quanto definir os objetivos é definir um plano. Elabore um cronograma que detalhe como a meta será atingida.

3) Lembre-se sempre dos objetivos: Tire cópias das resoluções. Salve uma cópia em cada computador ou dispositivo eletrônico que possuir como o telefone celular e o tablete, coloque uma das cópias em um lugar que você sempre visualiza. Quanto mais visualizamos nossas metas maior será nossa motivação para alcançá-las.

4) Comprometa-se com outra pessoa: Quando nos comprometemos com um terceiro a chance de realizarmos alguma atividade é maior, então trace objetivos que também irão trazer benefícios para alguém que você ama.

5) Espere recaídas: Cuidado com o pensamento “tudo ou nada”. Desenvolver um novo comportamento é um processo que demanda tempo e esforço, então é possível que haja períodos em que o progresso ou sua dedicação não esteja exatamente como o planejado. Neste momento muitas pessoas desistem de alcançar seus objetivos por achar que não vão dar conta. Mas tenha calma, não é por que você não conseguiu cumprir sua meta semanal que tudo está perdido, tenha paciência!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.