5 Hábitos Diários que Aumentam sua Produtividade

Google

"Como posso me tornar mais produtivo?" Essa é uma pergunta que constantemente nos fazemos. Queremos aproveitar o máximo possível do nosso tempo e ter o sentimento de missão cumprida ao deitar no travesseiro. Para que isso aconteça, separamos cinco maneiras de aumentar seus níveis de produtividade:

 

1) Chegue cedo e fique até mais tarde

Começar o dia de trabalho antes dos outros é uma ótima opção, pois você pode economizar tempo ao evitar congestionamentos pela manhã e ainda cumprir tarefas importantes antes de iniciar seu trabalho. O mesmo vale para o final do dia. Evite o horário de pico e aproveite para adiantar outras taferas. Ficar parado no trânsito não vai te trazer benefícios, irá apenas frustrá-lo e trazer estresse para o resto do seu dia.

Fazer horas extras pode não só aumentar drasticamente seus níveis de produtividade, mas também pode ajudá-lo a tornar seu salário maior e trazer reconhecimento profissional. Chegar cedo e ficar até um pouco mais tarde pode fazer toda a diferença na sua carreira.

 

2) Planeje cada dia na noite anterior

Esse é um ponto bem relevante. Se você gastar apenas 10 minutinhos antes de ir para a cama na noite anterior e criar uma lista de tarefas e prioridades, você terá vantagem no dia seguinte (e no seu future também). Depois de criar sua lista, destaque as tarefas mais importantes  com o intuito de lembrá-lo que essas são as tarefas que precisam ser feitas para te impulsionar na realização de grandes metas.

 

3) Saia do escritório para almoçar

É um costume tão pequeno, mas que pode ter um efeito muito poderoso sobre como você trabalha durante o resto do dia. Sair do ambiente de trabalho para o almoço pode aliviar o nível de estresse, refrescar sua mente e ajudá-lo a ter foco na hora de voltar ao trabalho.

 

4) Minimize distrações

As distrações estão por toda parte. Se você trabalha através de um computador, existe a tentação de verificar as mídias sociais e navegar na Internet. Por isso, mantenha o foco! Quando é hora de trabalhar, trabalhe! Se possível, feche a porta para que as pessoas somente o interrompam quando houver necessidade.

Não deixe que os funcionários da empresa em que trabalha retenham sua atenção com assuntos não relevantes. Imponha limites sobre si mesmo e dê o seu melhor para cumpri-los diariamente. A capacidade de minimizar distrações pode automaticamente aumentar sua produtividade.

 

5) Mantenha seus objetivos à vista em todos os momentos

Após definir as metas que você deseja realizar, mantenha-as à vista em todos os momentos. Carregue-as em seu plano de fundo de celular, em sua carteira, em um caderno ou na parede do seu quarto. O lugar não importa, o que importa é que você deve ter à vista suas metas em grande parte do seu dia. Quando você visualizar suas metas e objetivos, seus níveis de motivação se elevarão.

Faça um teste consigo mesmo: imagine-se sendo a melhor pessoa na sua área profissioal. Como você se sentiria?  Em quais tarefas você dedicaria a maior parte do seu tempo? A partir dessas respostas, passe a se desafiar para alcançá-las. Compita consigo mesmo e torne esse pequeno teste em realidade.

Supere-se diariamente. Acompanhe continuamente seus resultados e trabalhe todos os dias para ser uma pessoa altamente produtiva, e assim observe as pequenas vitórias diárias transformarem sua vida.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.