5 Passos Para Acabar com a Timidez

0 1.000

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A timidez assim como a ansiedade atinge muitos jovens. Apesar de seus sintomas não trazerem consequências para saúde, a timidez causa perdas de grandes oportunidades. A falta de comunicação e relacionamento deixa a pessoa em desvantagens. Temos dicas e ferramentas para que você possa alcançar o sucesso. Se está lendo esse texto é porque não basta apenas ter essas ferramentas, é preciso vencer essa barreira que te impede de vencer, a timidez. Aqui vão 5 passos:

 

1) Tenha em mente que todos são humanos.

A timidez nos faz sentir inferiores, sem capacidade. Eu costumava enxergar as pessoas como superiores, e que qualquer ação minha resultaria em crítica ou deboche. Tenha em mente que são cidadãos com defeitos e virtudes iguais a você.

 

2) Não tenha medo da vergonha.

A timidez traz consigo alto índice de vergonha. É comum nos sentirmos acanhado com pessoas novas e, assim como você, elas se sentem inseguras. As pessoas tendem a ter certa insegurança quando se trata de algo novo. Não se acanhe e mostre segurança. Levante a cabeça e mantenha postura.

 

3) Desenvolva a comunicação.

Uma característica comum em pessoa tímida é não expor seu ponto de vista em meio a interações sociais. Como diz o ditado “quem cala consente”. Desenvolva uma boa comunicação, faça oratória, não tenha medo de falar em púbico, todos estão do mesmo lado disseminando conhecimento. Comunicar não consiste apenas em falar e sim quando falar e o que falar. Trabalhe ela, pois é uma ferramenta valiosíssima.

 

4) Não se esconda.

A timidez traz a vontade de desaparecer. Como já dito antes, ninguém fica observando nossos passos para saber se temos medo ou não, há coisas mais importantes para se preocuparem do que ficar olhando mais um ser humano. Lembre-se: somos apenas mais um no mundo. Olharão para você da mesma maneira que olham para milhares de outras pessoas.

 

5) Foque em suas qualidades.

Assim com você, todos possuem defeitos. O segredo é focar em suas qualidades. Por exemplo, se você é bom em algum instrumento musical, exercite esse talento e verá que as pessoas irão reconhecer essa qualidade em você. Elas estão ali para ver sua progressão. Desenvolva os pontos fracos e progrida em seus pontos fortes.

 

Enfim, esses são alguns passos, pois não existe um método certo ou uma “receita de bolo” para vencer a timidez. São exemplos tirados da convivência com esse fardo da timidez. Agora você já deve ter as ferramentas certas e a alma pronta para progredir nesse trajeto de sonhos e objetivos.  Vamos começar?

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.