5 Sinais De Que Você Está Na Carreira Errada 

0 385

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Embora escolher a carreira errada não seja algo incomum, nem sempre é fácil perceber a diferença entre uma posição ruim e uma carreira ruim. Se você está infeliz e sabe disso, mas não tem certeza se precisa de um novo emprego ou de uma nova carreira, continue lendo para descobrir como uma carreira parece errada para você e descubra o que precisa fazer caso necessite de uma mudança.

Aqui estão cinco sinais de que você está na carreira errada:

1) Você trabalha duro, mas seus resultados são insatisfatórios.

Você absolutamente ama a área em que está trabalhando, e é incessantemente diligente em completar seu trabalho, mas você não consegue os resultados que deseja ou que vê seus colegas recebendo". Se isso soa muito familiar é perfeitamente possível que você não tenha a habilidade ou talento necessário para ter sucesso.

2) Você reclama muito do seu trabalho.

Se você gasta uma quantidade significativa de tempo choramingando sobre o trabalho, você pode ter escolhido a carreira errada. Outro sinal de que você precisa fazer uma mudança é quando passa a maior parte do tempo em casa e no trabalho alimentando pensamentos negativos e expressando-os.

3) A indústria é contraria às suas crenças.

Pode ​​haver uma função de trabalho que você goste, ou algo como o salário, a localização ou o prestígio da empresa que pode te motivar a seguir em sua carreira. Mas, apesar desses fatores, ainda assim você discorda fortemente dos valores morais ou políticos dessa carreira.

4) A carreira não faz uso de seus pontos fortes.

Você quer uma carreira que exige seus pontos fortes e evita suas fraquezas. Então quando você não utiliza nenhum de seus pontos fortes, sua carreira não é recompensadora ou gratificante, e pode não ser o melhor para você.

5) Você pensa em desistir.

Você ficaria feliz se fosse demitido. Este é um sinal claro de que sua escolha de carreira não é adequada para você. Se esse ou mais sinais apontam para o fato de que você está na carreira errada, animem-se: você não tem que ficar nele, e você não precisa voltar para a faculdade para sair dele.

Primeiro de tudo, respire fundo e faça um inventário. Pergunte a si mesmo: Quais são suas habilidades? O que impulsiona você? O que realmente faz você feliz? Este é um passo que muitas pessoas pulam porque estão focadas nos empregos disponíveis ou carreiras aparentemente dignas, ao invés de olhar para a sua própria motivação intrínseca.

Em seguida, avalie seus pontos fortes e as habilidades que você tem que são transferíveis para qualquer carreira. Você pode se surpreender com o quão adaptável você pode ser em uma nova carreira.

Depois de refinar alguns campos que você gostaria de explorar, é hora de entrar em contato com algumas pessoas desses campos ou setores. Considere a realização de entrevistas informativas. Reúna informações sobre os chefes desses setores e descubra a partir de seus subordinados o que é necessário para também fazer parte desse setor. Há certas habilidades ou um tipo específico de experiência necessária? Você precisa fazer algumas aulas para ganhar experiência adicional em uma determinada área? Isso ajudará você a se programar sobre o quanto de escolaridade ou dinheiro pode ser necessário. Você pode descobrir que só precisa fazer um curso ou dois em vez de ter que ir de volta para uma graduação."

Texto baseado em 5 Signs You're in the Wrong Career -- and How to Make a Change de Jillian Kramer.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.