6 Características das Pessoas Altamente Eficazes

Google

Resultado de imagem para sucesso
Você em algum momento já parou para pensar como aconteceram as grandes transformações na sociedade?

Pois bem, elas só ocorreram porque pessoas altamente comprometidas com o seu propósito, fizeram o seu melhor e com isso, transformaram seus sonhos em uma realidade possível e capaz de gerar um legado para a sociedade.

E por falar em sonhos...

Em que ponto seus sonhos e propósitos se encontram atualmente? Você está em busca do seu sonho? Está planejando no papel ou já está colocando em prática? Já desistiu dele ou está tentando recomeçar?

Independente do estágio em que você se encontre, para que seus objetivos se realizem em todos os âmbitos de sua vida e você se torne um agente transformador na sociedade é necessário estar sempre buscando se desenvolver e aprimorar algumas características essenciais. E você pode estar se perguntando que características são essas? Vamos lá, que eu vou descrevê-las:

  • Inconformismo. Premissa inicial, grandes realizadores são inconformados. Inconformados com seu estado atual, com os problemas sócias, com o meio em que vivem. Estão em constante busca por alternativas que solucionem problemas ou dificuldades que observam e vivenciam. E para isso, fazem uso da sua capacidade criativa, analítica, utilizando seus conhecimentos e vivências para encontrar as soluções ideais. É nesse momento que você encontrará um sentido profundo para viver, terá uma paixão visceral que o impulsionará a enfrentar os mais diversos desafios.
  • Planejamento. Traçar metas concretas e executáveis, planejar e organizar, preparando o terreno para as oportunidades que irão aparecer, e assim, concretizar a cada dia seu propósito. É audacioso, mas não aventureiro.
  • Paciência. Executam com paciência, sabem que os grandes resultados serão consequência de um bom planejamento, envolve preparo sólido do terreno e que tudo isso leva tempo. Sabe que a paciência é amarga, mas seus frutos são doces.
  • Disciplina. 50 % do tempo é usado para criar, inventar, observar e contemplar. Os outros 50 % são de disciplina, determinação e trabalho árduo. Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, sem capacidade de se reinventar e atualizar.
  • Coragem. Tem coragem para enfrentar seus medos, para suportar e resistir às incertezas inerentes a trajetória. Coragem para sair da sua rotina, da sua zona de conforto e inovar. Sabe que as dificuldades nunca vão desaparecer e que os desafios são necessários para extrair as melhores lições e aprendizados. Transforma os erros, vaias, perdas e frustrações em oportunidades de crescimento e desenvolvimento em direção ao sucesso, ao seu próximo nível, em busca da realização dos seus sonhos. O caminho apesar de ser cansativo, não deve ser estressante.
  • Controle emocional. Para conseguir se manter firme no proposito é fundamental desenvolver sua capacidade de gerenciar pensamentos, bem como administrar a emoção, pois isso gera clareza mental e liberdade de escolha. Nossos pensamentos são moldados pelas nossas crenças, conceitos, experiências de vida e ambiente em que vivemos. E ter consciência dos nossos pensamentos, nos condiciona à termos maior autocontrole para tomada de decisão.

Além de todas essas características, é preciso ter uma mente flexível e aberta à mudanças, saber se reinventar em um mundo de constante transformação para não se acomodar, paralisar e entorpecer. É nunca estar satisfeito com a condição atual. Sempre contente, mas nunca satisfeito. E para finalizar esse post, deixo o pensamento de René Descartes para reflexão: “Penso, logo existo.”

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.