6 Estratégias Para Alcançar Sucesso na Vida Profissional

0 554

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

1- Planeje com antecedência.

As grandes empresas desenvolvem um plano de negócios e você também deve elaborar o seu planejamento. Imagine-se em cinco anos. Qual cargo e responsabilidades você tem? Quais conjuntos de habilidades, educação ou certificação são necessários para alcançar esse objetivo? Com um plano no lugar, você saberá onde você está agora, comparado ao local onde você quer estar. Liste exatamente o que você deseja alcançar, identifique suas maiores qualidades e habilidades, isso facilitará na hora de executar o plano, pois tudo estará mais claro em sua mente.

 

2- Melhore suas habilidades de liderança.

Nem todos são líderes, no entanto, a maioria das pessoas  tem alguma característica ou habilidade a partir da qual outros podem se beneficiar. Saber como compartilhar essa habilidade aumenta seu valor para uma organização. Por exemplo, se você conhece as capacidades e peculiaridades de um determinado software, ou já desenvolveu algum trabalho que seja de interesse da empresa, voluntarie-se para ajudar. Isso destacará você de toda a equipe, além de experimentar novas experiências.

Mantenha uma agenda trabalho com as principais responsabilidades, projetos bem-sucedidos e marcos alcançados. Concentre-se no impacto positivo desses projetos, como melhoria da produtividade ou redução de despesas. Isso é útil quando é hora de sua revisão ou atualização do seu currículo para uma pesquisa de emprego. Voluntarie-se para projetos de alto perfil para ser notado por seu chefe. Por exemplo, se o seu grupo se concentrar em uma nova iniciativa, como o desenvolvimento de uma nova marca, tente se envolver nesse projeto porque provavelmente estará sob o microscópio da administração.

 

3- Adote o estilo de comunicação do seu gerente.

Lauren A. Rivera, em um estudo publicado na American Sociological Review, descobriu que os gerentes de contratação tendem a favorecer os funcionários que compartilham filosofias e interesses semelhantes. Portanto, assume-se que estilos de comunicação e comportamentos similares ao seu gerente possam ser efetivos. Se o seu chefe tende a ser analítico, apoie suas ideias com fatos e estatísticas, deixe seu ego na porta quando você fala com seu chefe. "Seu objetivo deve ser aprender como você pode obter os melhores resultados e fazer seu departamento ficar bem. Isso inclui aprender os limites do seu chefe para garantir que você não esteja pisando os dedos dele”.

 

4- Seja amigável.

Seja amigável com todos, mas não se torne um amigo rápido com seus colegas no trabalho. Quando você é promovido na escada da carreira, a situação pode ficar desconfortável. Aqueles que não são seus bons amigos podem pensar que você está estendendo privilégios para aqueles que são. Ainda mais prejudicial para o seu sucesso, são seus amigos que podem ressentir sua supervisão ou sentir que devem obter um tratamento especial. Além disso, pode ser estranho para você dar revisões de desempenho que afetam a renda do seu amigo. Pode ser difícil repreender e ainda mais doloroso ter que encerrar o emprego de um amigo. Em qualquer caso, tenha cuidado com o que você revela aos amigos, porque essa informação pode se invadir quando é hora da promoção.

 

5- Vista-se como a equipe.

Vista-se como as pessoas que estão um nível acima de você. Também é importante se vestir como se você pertencesse aquele determinado grupo, se todos na empresa onde você trabalha se vestem casuais, você se destacará vestindo um terno e não necessariamente esse destaque será positivo. Tenha em mente que algumas indústrias têm códigos de vestimenta diferentes. Se você entrar em uma instituição financeira, por exemplo, você verá que eles se vestem tipicamente mais formal do que em uma empresa de alta tecnologia. Enquanto isso, uma empresa de marketing ou design gráfico pode ter um código de vestimenta mais casual.

 

6- Seja resiliente.

Ser resiliente significa permanecer positivo, mesmo quando o ambiente parece negativo devido à coisas, como uma crise econômica por exemplo.  A resiliência libera o indivíduo do controle da inação. Fomente essa característica para avançar em sua vida, porque muitas serão as situações onde necessitaremos dela para alcançarmos com êxito nossos objetivos, assim nos tornaremos mais persistentes e confiantes em nós mesmos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.