7 Sacadas para Criar Novas Oportunidades na Sua Vida

Google

Muitos sabem da importância de agarrar as oportunidades que existem. Mas como fazer isso quando sequer enxergamos essas oportunidades?

Quando queremos muito alcançar alguma coisa, certos caminhos aumentam nossas chances de conseguir e algumas ações nos levam mais próximos de onde queremos chegar. A questão é: Quais são essas ações?

Vou comentar 7 sacadas que vão o ajudar a criar as oportunidades em sua vida:

1) Treine seu olhar:

É possível treinar o olhar para conseguir identificar as oportunidades que nos cercam e também aprender a criá-las, além de ver os desafios com outro olhar.

Você tem o poder de decidir o significado das coisas. Tudo tem os dois lados, só depende de você escolher para qual olhar, assim como as atitudes que você tomará diante de cada situação só dependerão de você. Mesmo nas situações mais corriqueiras é possível aprender. Utilize uma situação difícil e dê um significado nobre a ela.

2) É raríssima uma oportunidade simplesmente cair no seu colo:

Temos que ir atrás delas e, muitas vezes, criar maneiras de ter essa oportunidade. Não tenha medo, vá atrás, converse com as pessoas, demonstre interesse genuíno e compartilhe seus sonhos. Só depende de você.

3) Gerar valor é uma ótima maneira de criar fortes laços:

Isso depende somente de você e do seu interesse em conhecer pessoas, saber mais sobre o que fazem e mostrar interesse genuíno por aquilo. Busque assuntos e interesses em comuns com as pessoas. Crie algo marcante para que as pessoas se lembrem de você. Pode ser um cartão de visitas com uma frase interessante, pode ser uma forma como você se apresenta, etc.

4) Peça mais responsabilidades em vez de só esperar por elas:

Não deixe o medo te paralisar e quando tiver a oportunidade de fazer algo grande, faça. Mesmo se não souber, estude, aprenda, pergunte, seja interessado. Isso traz um crescimento profissional gigante e um crescimento pessoal também enorme, pois provamos a nós mesmos que somos capazes de aprender algo novo e de assumir grandes responsabilidades.

5) Quanto valem as coisas que não fazemos? Porque não mudar mesmo quando as coisas estão indo bem?

Quanto vale aquilo que não fazemos, o que perderemos se não mudarmos, se não entrarmos em algo novo? Muitas vezes é preciso de coragem para ir em frente e encarar as mudanças. Por mais difíceis que sejam, elas sempre nos trazem grandes aprendizados, e mudar faz parte da evolução. Por outro lado, mesmo que tudo esteja bem, podemos pensar em buscar algo que vai trazer ainda mais conhecimento. Arrisque mudanças até mesmo em situações favoráveis, não é preciso estar passando por dificuldades para testar algo novo. Sair da zona de conforto pode nos trazer grandes aprendizados.

6) Cuidado com as médias, elas podem nos limitar a ampliar os horizontes:

Saia da média. Não é porque todo mundo está indo para o mesmo lado, que aquilo é a verdade e o caminho absoluto. Você é capaz de criar oportunidades percorrendo caminhos novos.

7) Use aquilo que faz parte do seu melhor e compartilhe com o mundo sem querer nada em troca:

Fazer projetos que fazem o seu coração bater mais forte, sem esperar algo em troca, pode render grandes surpresas. O que você faz chega mais rápido no coração das pessoas. Quando compartilhamos nosso melhor, inspiramos outras pessoas a fazerem o mesmo. Isso vira uma corrente do bem.

Nada é mais eficaz em tocar alguém positivamente, do que a maneira como você faz as pessoas se sentirem.

Aplique essas sacadas em sua vida, preste atenção no que acontece ao seu redor e treine seu olhar para extrair o melhor de cada situação. Isso nada mais é do que criar oportunidades. Nossas atitudes perante a vida são as responsáveis pelos resultados que alcançamos, e essas ações dependem só de você.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.