9 Coisas Para se Fazer aos 20 e se Tornar Milionário aos 30

0 3.634

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

"Com a nossa maneira atual de fazer negócios, qualquer pessoa pode ganhar quanto dinheiro quiser ", diz o milionário Steve Siebold, que estudou mais de 1.200 das pessoas mais ricas do mundo.

Nunca é cedo demais para começar.

Para ajudá-lo a alcançar a marca de sete dígitos, nós  agrupamos nove conselhos de pessoas que se tornaram milionários, incluindo jovens com menos de 30 anos de idade.  Espero que lhes ajude 🙂

 

1. Mude sua mentalidade

"Ser bem-sucedido começa com a maneira que você pensa e acredita", explica Steve Siebold. No final "O segredo sempre será o mesmo: a mente!"

"Enquanto a maioria das pessoas acreditam que se tornar rico é algo que exige sorte, aqueles que já conseguiram sabem que ganhar dinheiro é realmente um trabalho difícil e que exige muito planejamento".

Para os recém embarcados, que querem se tornar jovens bem-sucedidos, recomendo a leitura do livro: Pai Rico, Pai Pobre. Ele fala sobre a diferença de pensamento entre a mente de um rico e a mente de um pobre. É um de meus livros favoritos.

 

2. Investa em você mesmo

"O investimento mais seguro que já fiz foi no meu próprio futuro", escreveu Tucker Hughes, que se tornou milionário aos 22 anos. "Leia pelo menos 30 minutos por dia, ouça podcasts relevantes enquanto dirige e procure mentores vigorosamente. Você não precisa apenas ser um mestre em seu campo, você precisa ser um excelente gênio capaz de falar sobre qualquer assunto, seja ele financeiro, político ou sobre esportes. Consuma o conhecimento como o ar e coloque a sua busca por aprendizagem acima de tudo."

Muitas pessoas bem-sucedidas e ricas são leitores vorazes. Warren Buffett, por exemplo, 80% do seu dia de trabalho é dedicado à leitura.

 

3. Estabeleça metas claras e planeje o caminho para alcançá-las

Se você quiser ganhar mais dinheiro, você deve possuir uma meta clara e, em seguida, um plano específico para atingir esse objetivo. O dinheiro não aparecerá sem esforço e planejamento específico. Você precisa trabalhar por isso.

É necessário foco, coragem, conhecimento e muito esforço, enfatiza o milionário T. Harv Eker. E é possível se você tiver objetivos exatos e uma visão clara: "A razão número um da maioria das pessoas não conseguirem o que desejam é porque elas não sabem o que elas querem. As pessoas bem-sucedidas visualizam claramente o que desejam e como chegar ao que desejam".

 

4. Esteja com pessoas que você admira

Andrew Carnegie, que começou com nada e se tornou o homem mais rico dos Estados Unidos da sua época, atribui todas as suas riquezas a um princípio básico: O Master Mind! (Em breve vídeo sobre isso 😉 )

Fique cercado de pessoas talentosas e que compartilham dos mesmos planos que você. O alinhamento de várias mentes inteligentes e criativas é exponencialmente mais poderoso do que apenas uma.

Além disso, nós nos tornamos parecidos às pessoas com que nos associamos, por isso os ricos tendem a associar-se com outros que também são ricos.

"Na maioria dos casos, seu patrimônio líquido espelha o nível de seus amigos mais próximos", explica Siebold. "A exposição a pessoas que são mais bem sucedidas do que você tem o potencial de expandir seu pensamento. A realidade é que milionários pensam de forma diferente sobre o dinheiro, e há muito a aprender com essa mentalidade diferente.

 

5. Foco em ganhar

"No ambiente econômico de hoje, se tornar milionário é muito mais acessível do que era antigamente", escreveu Grant Cardone, que passou de falido aos 21 anos para milionário aos 30 anos. "O primeiro passo é concentrar-se em aumentar sua renda e repetir o processo continuamente."

"Minha renda era de $ 3.000 por mês e após nove anos passou a ser de $ 20.000 por mês. Comece a seguir o dinheiro pois ele irá forçá-lo a controlar suas receitas e a ver oportunidades".

Ganhar mais dinheiro é muitas vezes mais fácil na teoria do que na prática, no entanto estamos cada vez mais cercados de novas opções. Retire os gastos desnecessários, foque no acúmulo de dinheiro, faça um bom planejamento, escolha um bom nicho de atuação,  escale seus produtos e projetos, reinvista o que receber para crescer ainda mais, etc (vou ensinar tudo isso detalhadamente nos próximos meses deste blog).

 

6. Crie mais maneiras de ganhar dinheiro

Uma maneira de ganhar mais é aumentar a quantidade de fontes que geram renda. Pode parecer óbvio, mas poucas pessoas fazem isso.

No estudo de cinco anos do autor Thomas C. Corley sobre self-made millionaires, o autor descobriu que muitos deles desenvolveram múltiplos fluxos de renda: 65% tinham três entradas, 45% tinham quatro entradas e 29% tinham cinco ou mais entradas de renda.

Esses fluxos adicionais podem ser aluguel de imóveis, investimentos em ações, participação em outros negócios, criação de novos produtos, etc.

"Três fluxos de renda parece ser o número mágico para os self-made millionaires em meu estudo, mas quanto mais fluxos de renda você criar mais seguras serão suas finanças", escreveu Corley.

 

7. Poupe para investir, não poupe apenas por poupar

"A única razão para poupar dinheiro é investí-lo. Deposite seu dinheiro em contas que você pode deixar por anos (até décadas) sem utilizar. Nunca use essas contas para nada, nem sequer para uma emergência. Isso irá fazer com que você conquiste o passo 1 - aumentar a sua renda." Disse Cardone.

Investir não é tão complicado ou assustador como parece. Hoje existem várias opções, até mesmo online, para investimentos em Tesouro Direto, CDB's, Fundos de Investimentos, e etc. (Em breve vou falar mais sobre isso detalhadamente aqui no blog)

Considere contribuir dinheiro em contas para a sua aposentadoria (ou você escolherá depender somente de nosso governo para isto?!).

 

8. Não se exiba, torne-se visível

"Eu não comprei meu primeiro relógio ou carro de luxo até que meus negócios e investimentos produzissem múltiplos fluxos seguros de renda", escreveu Cardone. "Eu ainda estava dirigindo um carro velho quando eu havia me tornado um milionário. Seja reconhecido por sua ética de trabalho, não pelas coisas que possui."

Viver de aparências é a pior coisa que você pode fazer para o seu bolso e para o seu próprio futuro.

 

9. Seja humilde e faça o que você ama

Talvez esta seja a dica mais importante (pelo menos em minha opinião). O sucesso só é alcançado quando fazemos algo que amamos e que de alguma forma pode causar uma transformação na vida de alguém. Pela minha experiência, quanto mais eu conheço os milionários e bilionários do Brasil, mais eu entendo o porquê deles merecerem estar em tais posições. São pessoas caridosas, preocupadas com o bem do outro, simples, mas ao mesmo tempo com uma sede incrível para realizar aquilo que tanto amam. São pessoas que fizeram de seu hobby um trabalho, e não se importam em trabalhar 16 horas por dia, incluindo finais de semanas e feriados em suas empresas. Não estou falando sobre políticos corruptos ou aqueles que receberam algum tipo de herança. Falo de empreendedores que sairam do zero, que queriam trazer uma transformação ao mundo, fizeram o que amavam e conseguiram de fato deixar um legado.

Lembre-se que o conhecimento existente no mundo é infinito. Nunca saberemos tudo, portanto, sempre poderemos aprender algo com o próximo. Esteja sempre com a mente aberta para conversar e aprender, seja com a pessoa mais simples ao mais abastado.

Esteja sempre disposto a ajudar. Quanto mais pessoas você conseguir ajudar, proporcionando com que elas tenham uma transformação positiva em suas vidas, mais bem-sucedido você será.

Abraço meus queridos,

Matheus Tomoto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.