Afinal, Você Sabe Quais São os Seus Objetivos?

0 126

 Fazer nem sempre é realizar!

O estilo de vida frenético é para muitos uma realidade. É faculdade, em média 8 horas de trabalho/dia, fazer cursos, cuidar da família, enfrentar inúmeras reuniões e ainda ter momentos para o lazer...Ufa! O dia parece não ter mais 24 horas, são muitos acontecimentos e muitas vezes, num curto espaço de tempo. Mas a pergunta que fica é: Para que tudo isso?

Se você tem objetivo, meus parabéns, certamente responderá com facilidade, já que tem consciência de aonde, quando e qual o esforço a ser aplicado para atingi-lo. Se não, muito provavelmente em algum momento sentirá frustração por não conseguir entender qual o significado de "tantos feitos" sem propósito.

Como definir objetivo e obter o que você deseja?

Objetivo corresponde a meta ou alvo que se quer atingir. E portanto, ter clareza e certeza do que você quer, vai te ajudar a manter o foco. E seja qual for (em) o(s) seu(s) objetivo(s), o modelo smart é bastante eficiente para obter os resultados que você deseja.

Estabelecendo metas

Antes de qualquer coisa é importante se autoanalisar, se questionar, se descobrir. Quem sou eu? O que eu quero? Aonde desejo chegar? Qual é o meu rumo? O que faz os meus olhos brilharem? Onde quero estar nos próximos anos e o que preciso fazer?

Comportamentos x Resultados

Depois de estabelecer objetivos, é indispensável ter alguns comportamentos para alcançá-los:

1- Foco;

2- Comprometimento;

3 -Persistência;

4- Motivação;

5- Planejamento (curto e longo prazo);

6- Monitoramento sistemático;

7- Senso estratégico.

Como disse Dale Carnegie: "Existem dois objetivos para serem atingidos na vida: primeiro, conseguir o que se quer; e depois, desfrutar o que se obteve. Apenas os mais sábios realizam o segundo."

Pare e pense:

"A velocidade é desnecessária quando você não sabe para que e aonde está indo".

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.