Analogia ao Desenho Animado Bob Esponja

0 1.016

O que o Bob esponja pode ensinar sobre a realidade?

Tenho certeza que você já deve ter ao menos ouvido falar do clássico desenho animado Bob esponja. Pois bem, aparentemente é apenas mais um desenho animado que as emissoras de televisão transmitem para alcançar audiência do público infantil. Mas olhando por um ângulo mais aguçado, nota-se um paralelo com nossa realidade e descobrimos como o divertido personagem pode ensinar sobre trabalho, espírito positivo, amizade, entre outras coisas mais, de uma maneira cômica e divertida.

Sem mais delongas vamos a uma rápida análise de alguns dos personagens principais:

Lula Molusco, o tipo de personagem que nada o satisfaz, a não ser é claro tocar sua clarineta. Sempre de mau humor com todos (principalmente seus vizinhos Bob Esponja e Patrick), com a vida, o trabalho, além de detestar seu trabalho como caixa no Siri cascudo. Traduz perfeitamente pessoas com um baixo astral no decorrer da vida.

Sr. Sirigueijo, o ambicioso Eugene H. Sirigueijo, dono do restaurante Siri cascudo, ama dinheiro, é ganancioso e não importa com as conseqüências que suas ações irão causar para conseguir dinheiro. Há alguns, que cegos pela cobiça e ganância, acabam deixando para traz o verdadeiro sentido da vida, que não se resume apenas no dinheiro.

Patrick Estrela, grande amido do Bob Esponja. Talvez pudesse dizer que ele não tem peso em suas ações, pois acaba fazendo o que qualquer um diz a ele, uma palha que o vento espalha. Por incrível que pareça existem pessoas dessa maneira. É claro que o desenho é bem exagerado, mas a essência que o personagem transmite, infelizmente é notória em algumas pessoas, pois se deixam levar por ações aleatórias e por outras pessoas.

Bob Esponja Calça Quadrada, e finalmente a nossa estrela, ou melhor, a nossa esponja amarela do mar. Um cara bem divertido, que ama seu trabalho como cozinheiro no Siri cascudo, e tem um senso de humor bem infantil. Resume perfeitamente aqueles que vivem o momento. o aqui e o agora, as vezes sem se preocupar com as consequências.

O intuito aqui não foi fazer uma ficha técnica da série, e sim mostrar como as características do enredo da história e dos personagens estão entrelaçadas com nossa realidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.