As Habilidades do Profissional do Futuro

0 374

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O mundo está em constante mudança e que ocorre muito rapidamente. Agora, sabendo disso, você está fazendo algo para se adaptar a esse novo panorama e ser um profissional diferenciado ou sempre mantém os mesmos padrões?

O ponto de partida para acompanhar as grandes transformações do mundo é reavaliar nossas crenças, pois são elas que resultam em nossa forma de pensar e agir. Tudo que fazemos, falamos e nossas atitudes são baseadas naquilo que acreditamos. Para viver em um meio de constantes transformações é preciso manter uma mente flexível, aberta a mudanças, aberta a se autoquestionar e ter pensamento crítico sobre o que se pensa.

Portanto, o primeiro passo é ter uma mente aberta e flexível. Porém, isso não é suficiente para se destacar e diferenciar em um ambiente competitivo como o que vivemos, e que está cada vez mais sendo automatizado.

Em meio a esse panorama, aquele que quiser se diferenciar e ser cada vez mais valorizado no mercado, precisa investir em habilidades intrinsecamente humanas, ou seja, desenvolver 3 tipos de inteligência inerentes ao ser humano.

1) Inteligência interpessoal

Capacidade de se relacionar pessoalmente e profissionalmente com outras pessoas, além de entender seus desejos e pensamentos, para conseguir conectar-se com elas. Ela está relacionada com a capacidade de liderança.

2) Inteligência intrapessoal

Capacidade de conectar-se consigo mesmo. É desenvolver o autoconhecimento e autocontrole dominando seu comportamento em busca do seu desenvolvimento pessoal.

3) Inteligência criativa

É a habilidade de inovar, ser capaz de fugir dos padrões e dar respostas diferenciadas. É pensar de forma original encontrando soluções inovadoras para os problemas.

Procure se diferenciar e ser melhor do que a média, pois o mundo pertence aos bem preparados.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.