Bolsas para Mestrado e Doutorado na França

0 110

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França está recebendo inscrições para as bolsas Eiffel. O programa concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar mestrado ou doutorado no país. As inscrições irão até o dia 12 de janeiro.

Os benefícios variam de acordo com o nível de formação dos alunos. Os estudantes de mestrado recebem 1.181 euros mensais e os de doutorado 1.400. Além ainda de apoio financeiro  para passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais. A bolsa de estudo não inclui a anuidade da universidade, mas os estudantes contemplados também podem se candidatar paralelamente a bolsas oferecidas pela instituição.

Os candidatos às bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade e os de doutorado até 35. Para 2018, as áreas de estudo prioritárias do programa Eiffel são engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas.

Para o doutorado, são contempladas também as seguintes áreas: matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação.

Saiba mais sobre o programa >> aqui

Conheça mentoria para outros programas >> aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.