Calma, Sua Vez Vai Chegar!

Google

Diariamente, jovens de todo o país sentam em carteiras de escolas, cursinhos ou de suas próprias casas, e estudam arduamente em busca de seu tão sonhado momento de aprovação no curso de seus sonhos. Talvez não tenha acontecido ainda com você, mas a velha ideia de que um curso superior é sinônimo de melhoria de vida já se fez presente em algum momento, seja na sua família ou entre amigos.

Infelizmente, o sistema educacional brasileiro não é dos melhores. Com isso, a peregrinação para atingir o objetivo tão desejado pode se transformar numa extrema concorrência e, às vezes, ocasionar problemas de cunho físico e emocional. Então, como lidar com a "reprovação"?

Certa vez, durante uma aula, um professor disse aos seus alunos: "se você não passar dessa vez, é por que ainda não está preparado". Isso, com certeza, abalou a esperança de cada rosto que ali se encontrava. Mas o que o educador, que deveria, em tese, ser o apoiador, quis dizer com essa frase tão seca?

Durante a vida, adquire-se uma bagagem muito grande de conhecimento, seja ele técnico ou cultural. É essa engrenagem que forma a máquina do pensamento e do desejo. No entanto, nem sempre tudo o que se deseja de fato acontece. Os pensamentos mudam, as vontades mudam, o jeito muda, o ideal muda... E a questão que se abre é a seguinte: você realmente se sente preparado? Acha que atingiu maturidade suficiente para abrir mão de certos hábitos e focar num mundo totalmente novo? Consegue perceber que suas atitudes a partir de agora vão determinar se será um grande advogado, engenheiro, empreendedor, militar ou um cidadão frustrado? Se ainda não consegue sentir isso, não, você não está preparado. E é exatamente esse preparo que vai designar a persistência e perseverança em alcançar o seu sonho ou a desistência e a sensação de ser apenas mais um nesse "admirável mundo novo".

Portanto, fiquei calmo, porque, quando estiver preparado e determinado, sua vez vai chegar.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.