Como Crescer Profissionalmente?

0 251

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Quem não deseja ser um profissional de sucesso? Reconhecido por seus colegas de profissão, tendo um excelente retorno financeiro e principalmente fazendo aquilo que ama? Foi pensando nisso que separamos 5 dicas simples que com certeza te ajudará a ter sucesso e alcançar este objetivo.

Conheça-te a ti mesmo

Essa é a famosa frase que ficava na porta do Oráculo de Delfos, local dedicado a Apolo, o deus grego da luz e do sol, da verdade e da profecia que levou Sócrates a pensar sobre a importância do autoconhecimento e também sobre o conhecimento mais amplo sobre o mundo. A grande verdade é que quem não possui um amplo conhecimento sobre si próprio e sobre a vida que deseja levar dificilmente conseguirá chegar aonde deseja.

Defina seu objetivo

Vocês já devem estar cansados de me ouvir falar sobre objetivo, sim eu sei, mas de fato não existe a menor possibilidade de se chegar a um lugar que não se sabe qual é. Defina exatamente o que você quer alcançar e trace o melhor caminho para chegar ao seu destino.

Seja comprometido

Muitas vezes desviamos a atenção do nosso objetivo e perdemos muito tempo e energia com coisas que não servem para nada. O caminho do crescimento profissional é solitário, não há cobranças externas e a única pessoa que pode te atrapalhar nesta trajetória é você mesmo, sendo assim, seja o mais comprometido possível com seus sonhos e objetivos.

EPP – Evolução pessoal permanente

Neste mundo dinâmico e acelerado temos que ter duas coisas em mente: ninguém sabe tudo e sempre existirá algo para aprender. Infelizmente muitos se acomodam e deixam de se aperfeiçoar por achar que o conhecimento que possui já é o suficiente. Lembre-se, invista o tempo todo em você, nas suas habilidades e nunca pare. Você sempre tem algo para evoluir.

Networking - A chave do crescimento

Networking não se trata de conhecer muitas pessoas e sim de conhecer as pessoas certas, ter em sua lista de contatos próximos pessoas que te abrem portas e te oferecem oportunidades para desenvolver seu lado profissional. Mas não se esqueça que networking é uma via de mão dupla, e é também seu dever ajudar outros a evoluírem.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.