Como o Comportamento Pode Afetar os Seus Sonhos?

Google

Meu caro leitor,
  • O que tem motivado você a conquistar e alcançar novos objetivos, quais os porquês de acordar todos os dias em busca dos seus sonhos?
  • Você já parou para pensar quais comportamentos diários te distanciam ou não do alcance desse grande sonho?

Se nunca parou para analisar essas duas questões, o convido a fazê-lo nesse momento, pois esse será o início de qualquer mudança que esteja buscando nesse momento.

Não sabe por onde começar? Então embarque nessa leitura que poderá ajudá-lo a clarear um pouco as ideias.

Primeiramente, tem que ficar claro que os sonhos não determinam aonde vamos chegar, mas é a força necessária para nos tirar de onde estamos, da nossa zona de conforto ou estagnação.  Os sonhos se iniciam com desejos, porém o desejo por si só não resiste às intempéries da vida. Os sonhos vão além, superam o caos, as angústias, os medos, nos motivam a buscar  soluções para diante de nossas aflições.

É preciso então, libertar seu imaginário, sua criatividade e buscar dentro de si aquilo pelo qual quer lutar e está disposto a enfrentar as dificuldades inerentes ao processo que o irão fortalecer.

Muito bem, uma vez que você sabe para onde vai e porque, é preciso antes de qualquer ação externa gerar uma mudança positiva interna. Me refiro a seus comportamentos diários. Será que eles estão te ajudando ou atrapalhando. Como está sua saúde? Refiro-me ao termo saúde de maneira plena, não só a saúde física, mas mental, emocional, social e cultural.

Seu corpo faz parte da natureza e funciona como um jardim, ele precisa de cuidados diários. Cuidar da saúde é de responsabilidade de cada um, afinal é você que escolhe o que comer, se vai praticar atividade física, o horário de dormir entre outros fatores.

Portanto, de forma simplificada, o alcance da saúde plena se resume em dois pontos essências:

  • Permitir que o corpo tenha acesso a tudo aquilo que ele precisa – Uma boa nutrição, com água pura e alimentos de verdade, produzidos de maneira equilibrada e perfeita pela natureza; Uma vida em movimento, pois o corpo foi feito para se mover, então faça uma atividade física que lhe de prazer; Repouso, uma noite de sono adequada é fundamental para otimizar até sua produtividade e criatividade; Contemplar as coisas simples da vida, isso gera um bem estar incrível que aprimora sua saúde emocional.
  • Evitar expor o corpo àquilo que o prejudica, que o enfraquece e danifica – “Comida” lixo, produtos processados pobres em nutrientes e ricos em toxinas; Noite de sono mal dormida; Sedentarismo; e Estresse em excesso, falta de autocontrole.

Resumindo, faça uma viagem para dentro de si a procura da sua essência, dos seus sonhos, qual legado que deixar neste mundo e em seguida visualize tudo aquilo que precisa fazer para seguir esse caminho, começando pelo auto cuidado, para aí sim poder expandir ainda mais os seus talentos.

“Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter e nosso caráter torna-se nosso destino.” (James C. Hunter)

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.