Como Parar De Procrastinar?

Google

Já começou a fazer algo e horas, dias ou meses depois viu que não tinha terminado? Simplesmente não consegue, não dá, é algo aparentemente impossível, não é mesmo? Não!  Se você tem esse tipo de pensamento, muito provável que você esteja se auto sabotando e precisa agora parar de procrastinar.

Você não sabe o que é procrastinação? Procrastinação é adiar ou demorar determinada tarefa, que resulta em vergonha, sensação de culpa, baixa produtividade, e vergonha em relação aos outros por não cumprir com suas responsabilidades e compromisso.

E aí, se identificou? Escrevi um infográfico com 6 dicas excelentes que vão te ajudar a parar de procrastinar, vencer a procrastinação. Vamos lá?

Ps: Após o infográfico, deixo de bônus mais duas dicas, então leia este artigo até o final.

1) Evite interrupções: Desligue o celular e deixe ele bem longe de você. Feche a porta do quarto, avise todo mundo que você está ocupado. Arme o jogo para ganhar e tire de perto todas as distrações possíveis e imagináveis.

2) Crie prazos: Coloque um prazo em todas as suas tarefas importantes e tenha essa informação sempre na sua frente. Escreva em um papel e cole ele no seu computador ou na geladeira. Olhe para os  prazos todos os dias, religiosamente.

3) Crie recompensas:  Qual criança nunca foi tirar sangue com a promessa de ganhar um doce depois? Manipular-se de forma inteligente e consciente é um excelente jeito de terminar as coisas que você começou. Prometa-se alguma coisa muito boa – e depois cumpra.

4) Trabalhe com não-procrastinadores: Junte-se com uma pessoa mais eficiente que você. Peça a ajuda de alguém que tem mais facilidade para terminar as coisas e marque encontros para trocarem feedbacks. Quais dicas ela pode te dar?

5) Faça a pior coisa primeiro: Nada de lista de tarefas, nada de métodos luxuosos e complexos. Quando acordar, escolha apenas uma tarefa e caia de cabeça nela. Qual é a coisa que você tem mais procrastinado ultimamente? Faça ela primeiro e tire logo do caminho.

6) Uma coisa de cada vez: Quanto mais você pensa, mais desesperado você fica. Anote em um papel o seu projeto mais importante, aquele que você precisa fazer para ontem. Concentre -se nele e apenas nele. Nada de multitarefar, nada de fingir que você é o super homem.

E aí gostou? Como eu tinha dito, vou deixar aqui outras dicas para você que deseja parar de procrastinar.

1) Falsa segurança: Cuidado com a falsa segurança. Geralmente ela é acompanhada de frases e pensamentos como: “Ah, tem bastante tempo par entregar” ou “amanhã consigo fazer tudo”.

2) Negação: Dificilmente quem procrastina assume logo de cara que é procrastinador. Se é seu caso e você está negando, é um grande sinal de que você procrastina. Cuidado!

Por muito tempo procrastinei muitas coisas da minha vida. Até que comecei a listar o que era de fato prioridade em minha vida. Listei tudo que precisava fazer e descobri que parte do que fazia, não fazia por amor ou por necessidade. Fazia porque tinha assumido algum compromisso que assumi por amizade, não com a intenção de fazer. Tudo que você é obrigado a fazer, a probabilidade de procrastinar nisso é muito grande. Somos verdadeiros experts em auto sabotagem. Vamos transformar isso e canalizar nossa energia em mudar isso.

A quantidade de informação que chega para nós e somos bombardeados por dia tem influência nisso. Confundimos isso com conhecimento, e por consequência isso gera em nós uma segurança de que o que precisamos fazer, faremos rápido por aparentemente termos tudo diante de nós, a um clique, a um toque. Engano. Precisamos entender de uma vez e parar de procrastinar, parar de enganar a nós mesmos.

É isso gente! Achou útil este infográfico? Compartilhe e ajude mais pessoas a deixarem de ser procrastinadores. Sucesso!

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.