Conheça o Processo de Seleção das Universidades Americanas #2

0 168

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

No post passado falei sobre o processo utilizado pelas Instituições Americanas para selecionar os seus alunos. Hoje, decidi falar mais sobre como aumentar as chances de ser aceito.

Ouvimos muito que as prestigiadas universidades possuem as mentes mais brilhantes, mas isso não é necessariamente verdade. É claro que um histórico escolar excelente é indispensável, participações em olimpíadas de ciências, astronomia e matemática também ajudam, mas eu diria que o que realmente importa e diferencia os candidatos é a persistência e a determinação.

As universidades querem pessoas não só com bom desempenho acadêmico, mas pessoas determinadas, que são apaixonadas de verdade pelo que fazem. Para ficar mais claro, vou dar um exemplo: se você joga futebol, seja o melhor e mais empenhado que puder ser; se você dança, seja o mais dedicado, faça com paixão e não busque atividades só para contar como extracurriculares.

Vale lembrar outro ponto importante. Você não precisa ser o melhor do mundo e ficar sempre em primeiro lugar. É claro que isso também conta, mas o que seus avaliadores observarão é o quão resiliente você se tornou durante os desafios que superou.

Qualquer atividade vale, pois as Instituições não tem padrão para avaliar quais feitos são mais importantes. Afinal é muito mais interessante o perfil de um candidato que toca gaita com verdade e paixão, do que outro que se inscreveu em competições de física aplicada apenas por obrigação.  

Não esconda quem você é, tire o máximo proveito da sua história, afinal, você é único. Demonstre isso, seja dinâmico, dedique-se a vários outros projetos além da sala de aula, e lembre-se de utilizar esses fatos para seu desenvolvimento pessoal e não só como uma obrigação para ter um application bem-sucedido.

Acesse a parte 1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.