Conheça A Técnica Que Aumenta Sua Produtividade e Concentração

Google

Você sente que não está obtendo efetividade naquilo que faz? Sente que poderia ser mais produtivo em tudo aquilo que faz, mas não sabe como? Existe uma técnica chamada pomodoro, que tem como bjetivo aumentar a produtividade em tudo o que se faz e aumentar a concentração. Ficou interessado(a)? Continue lendo esse post que te conto mais sobre a técnica.

Há um tempo eu fiz um curso de liderança, e esse curso cobriu essa técnica. Eu a adotei para a minha vida e de fato ela aumentou minha produtividade e minha concentração, e como consequência eu me sentia menos cansada para fazer minhas obrigações. Com isso, me senti no dever de compartilhar com vocês.

A técnica pomodoro foi criada pelo italiano Francesco Cirillo no fim da década de 1980. Ela se baseia em dividir o trabalho em blocos para melhorar a agilidade do cérebro em processar idéias e estimular o foco. Cirillo concluiu que 25 minutos é o tempo ideal para esses blocos, também conhecidos como “pomodoros”. A técnica funciona da seguinte  maneira:

 

1) Faça uma lista com tudo o que precisa ser feito

2) Divida cada tarefa em blocos e programe 25 minutos para realizar cada tarefa.

3) Escolha a primeira tarefa e trabalhe sem interrupções, cronometrando 25 min. Fique longe de televisão, celular etc.

4) Quando o despertador tocar, dê uma pausa de 5 minutos e depois retome à atividade por mais 25 minutos.

5) A cada quatro ‘’pomodoros’’ tire um descanso de 30 minutos e depois retome o trabalho.

 

Quando aplicar a técnica pomodoro, saiba dar peso àquilo que precisa ser feito primeiro, ou seja, coloque da atividade mais importante a menos importante, e estabeleça prazos. Isso te ajudará a ter uma visão melhor de onde quer chegar. Esteja flexível a mudanças, pois o planejamento pode ser modificado para um melhor resultado.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.