Descubra O Poder Do Pensamento

0 140

Caro leitor, venho hoje fazer algumas perguntas que podem ser de início difíceis de responder e desafiadoras, mas se você parar alguns minutos da sua rotina e analisar com profundidade, chegará a respostas surpreendentes.

Antes de continuar lendo, sente-se em uma posição confortável, comprometa-se 100% a estar presente neste momento que determinou para fazer esta leitura, realize 3 profundas respirações e então continue a leitura. Esse exercício inicial lhe trará maior clareza de ideias, raciocínio e presença.

Você já ouviu falar no conceito escultura social? O que é uma escultura? Uma obra de arte física como uma pintura, obra arquitetônica ou música, poema, filme... Quem é o artista? Aquele que produz essas obras dotado de criatividade. Com certeza isso faz parte de uma escultura e isso faz um artista, mas não podemos limitar a esse conceito pela amplitude que possui.

O artista não é só aquela pessoa envolvida na produção de arte como conhecemos. Você, eu e todo ser humano é um artista, pois todos possuímos capacidades criativas a serem desenvolvidas e que de alguma forma impactam a sociedade. A partir desse conceito, eu te convido a responder os questionamentos abaixo:

1) Por que você faz o que faz?

2) Qual tem sido seu impacto e contribuição na sociedade até hoje?

3) Tem valido a pena cada esforço na sua vida?

Você é um ser humano extraordinário e de enorme complexidade, o qual está vivo para realizar seu máximo potencial por um único motivo, tornar realidade todo pensamento de impacto na sociedade para colocar no mundo aquilo que você pode expressar. Portanto, o próprio pensamento humano, a própria formação do pensamento já é uma escultura. Pensar é esculpir.

Veja como o pensamento tem um poder incrível sobre você e o outro. É a partir dele que tudo ou nada acontece, esse é o material que todo ser humano tem para construir sua obra. Ou seja, seu padrão mental irá determinar a qualidade da sua vida e o impacto que isso levará as pessoas com quem você convive e de alguma forma impacta.

O problema é que somos criados como "zombies" emocionais, pois muitas vezes acreditamos naquilo que nos é imposto e não aprendemos a questionar com inteligência os padrões já existentes. É preciso que sejamos protagonistas da nossa história, capazes de pensar de forma autônoma e não meros repetidores de informações e padrões. Só assim será possível desenvolver atitudes que realmente vão estar de acordo com nosso propósito.

Se você compreende e acredita ser o autor e um artista na sociedade, e que por meio das suas capacidades, habilidades e talentos irá esculpir a mais bela obra de arte, faça um compromisso com você e com a sociedade em que busca viver. Para ajudá-los a despertar essa consciência, proponho que as perguntas abaixo sejam respondidas todos os dias:

1) O que farei hoje de importante para realizar meus objetivos?

2) Estou vivendo minha verdade?

3) Como irei contribuir em abundância hoje?

A partir dessas respostas, é possível alinhar suas atitudes cotidianas e construir o futuro que se busca viver. É você, jovem brasileiro, que tem o poder nas mãos ou melhor, no pensamento, para viver no país que deseja e que lhe dê orgulho. Você faz parte da escultura social, seja ativo e atue a sua maneira. São as pequenas atitudes cotidianas que exercitam a capacidade de criar uma realidade melhor.

"Se tiver a impressão de que é pequeno demais para poder mudar alguma coisa no mundo, tente dormir com um mosquito e verá qual dos dois impede o outro de dormir." (Dalai Lama)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.