Destaque Ou Desculpas? A Escolha é Sua!

0 130

Nada dá certo? Falta tempo? Você se sente pressionado por todos os compromissos do dia a dia e não consegue focar naquilo que é importante para você? Por que em vez de fazer logo, você fica reclamando das tarefas e culpando o mundo inteiro? Continue dando desculpas e, quando perceber, seus sonhos se foram, você foi esmagado pelo ritmo do sistema e será mais um ser humano infeliz pisando neste mundo.

Procurar fora de si mesmo por respostas sobre o motivo de não ter criado a vida que deseja não irá ajudá-lo. Você é 100% responsável pelos fracassos e sucessos de sua vida. Claro que existem fatores limitantes, mas se fossem justificativa, ninguém os teria superado, saído do status de pessoa comum e atingido seus objetivos como Michael Jordan, Martin Luther King Jr e Steve Jobs.

Você já teve a sensação de ter feito milhares de coisas, estar totalmente cansado e, ao fim do dia, olhar para trás e perceber que você não fez nada importante? Muitas pessoas se orgulham de terem um dia a dia extremamente ocupado, dormirem pouco e fazerem milhares de coisas ao mesmo tempo. Mas isso não é motivo de orgulho para ninguém, o segredo não está em ser ocupado, mas sim em ser produtivo.

Se você é uma dessas pessoas que fazem trezentas coisas mas ao mesmo tempo não fazem nada que seja realmente útil e gere valor para você, está na hora de desacelerar, olhar ao redor e perguntar se você realmente quer viver assim infeliz, se aposentar e perceber que não acrescentou nada ao mundo, ou se irá tomar coragem para mudar e seguir aquilo que o seu propósito manda.

Os profissionais mais felizes e produtivos são aqueles que juntam três pilares essenciais: causa, execução e alta performance. São aqueles que entendem que tudo aquilo que não está te servindo tem de ser questionado e retirado do seu caminho. Então, pare de culpar a sua rotina, aprenda a focar naquilo que importa, pense no que te move e te traz prazer porque ainda dá tempo. Mas corre, porque enquanto você não toma uma atitude, a rotina continua te engolindo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.