Dica para Se Tornar um Trader

Google

Mas afinal, o que preciso saber para ser trader?
Você provavelmente já ouviu pessoas falando bem ou mal sobre a Bolsa de valores e sobre operar no mercado financeiro.

Qualquer coisa que “dá dinheiro” pode trazer riscos.

A aula de finanças é clara : quanto maior o risco, maior (o possível) retorno.  Não há retorno alto sem correr algum risco.

Quando você compra um terreno, monta uma empresa, ou até mesmo se joga de um avião (salto de paraquedas) buscando um novo retorno, mais alto do que o comum, você acaba de se colocar em risco.

O mercado funciona dessa maneira. Assim como alguém que salta de paraquedas, você precisa aprender a se proteger e a lidar com situações inesperadas sem que seu fim seja trágico (no melhor dos casos você sai apenas com alguns arranhões).

A Bolsa de Valores sobe e desce todos os dias e para entendê-la você precisa apenas estudar.

Poxa Carol, como assim “apenas”? Ora pois, você não precisa saber tudo no início, no entanto, deve estudar alguns minutos por dia até que você se sinta confiante e possa evoluir em novos desafios.

Toda e qualquer atividade em que você possui disciplina, você tem altíssimas chances de sucesso. A maioria das pessoas que fracassam ou se decepcionam com a Bolsa de Valores foi por não ter disciplina.

Compramos e vendemos mas não inventamos nada, apenas olhamos a direção e seguimos o fluxo. Para isso você pode começar com analise técnica. Na minha opinião uma ótima forma de começar:

Acesse aqui conteúdo gratuito

Depois de 11 anos, continuo acreditando que essa é a melhor forma de começar tanto no mercado de ações como de futuros.

Bons estudos.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.