Enfrente Vitórias e Derrotas – Coach K

Google

Sem dúvida nenhuma, eu posso afirmar que você:

Já comemorou, festejou e celebrou alguma conquista sua ou já ficou arrasado, decepcionado, triste e cabisbaixo por um tempo, por causa de alguma falha ou derrota sua.

Acertei?

Pois é, essa era fácil. Todos nós já passamos por isso. Celebrar as vitórias e entristecer-se nas derrotas são duas das coisas mais (aparentemente) humanas que fazemos.

E hoje eu tomei um belo “tapa na cara” quanto a isso. Um tapa que mudou minha forma de enxergar a minha jornada. A forma como eu “jogo o meu jogo”.

Conheçam o Sr. Mike Krzyzewski (não faço ideia de como se pronuncia este sobrenome). Mike, também conhecido como “Coach K”, é um técnico de basquete norte-americano. Na verdade, ele é O técnico.

Ele simplesmente é o treinador com mais vitórias e conquistas no basquete, ainda em atividade. Algo bem grande de se alcançar, certo?

Quem assiste os jogos de basquete universitário americano, já deve ter reparado nos gritos constantes à beira da quadra. O técnico grita, o tempo todo: - NEXT PLAY, GUYS!!

Hoje, por causa da palestra do professor Romeo Busarello (outra pérola de conhecimento que depois eu comento sobre), eu vim a conhecer essa tão famosa frase do Coach K.

É um mindset. Uma forma de pensar, que ele usa em cada um dos seus times, e também na sua vida pessoal. Seja o resultado positivo ou negativo. É uma filosofia que diz que, se você quiser ter sucesso, não pode ficar olhando pra trás. Do contrário, você precisa manter foco a frente, o tempo todo. Foco na próxima jogada, sempre (o tal do “next play”).

Isso realmente causou um forte impacto em mim.

O que você acabou de fazer, seja um acerto ou um erro, tem muito pouca relevância, perto do que você ainda tem que fazer.

Siga em frente. NEXT PLAY, guys!!

(Como sempre, tem vídeo pra falar do assunto! E neste da pra notar a minha empolgação… eu tinha acabado de sair da palestra!)

Abraço, gente! E até semana que vem.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.