A Felicidade é Aqui e Agora!!

Google

Ao parar para escrever o motivo de ação que uma pessoa deve ter o meu gatilho foi um texto bíblico que se encontra em Eclesiastes 9 verso 10: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”.

Independente da sua crença é importante notar que se não houver motivação na vida, muito tempo pode ser desperdiçado. Imagine você que para ler esse texto que você está lendo agora é necessário que ele seja escrito, porém se eu começasse a escrever e desistisse aqui você não teria uma interpretação completa desse assunto, analogicamente imagina que você quer se motivar, por isso começou a ler, no entanto no meio do texto você perde sua atenção e desiste da leitura, acha cansativa e que não vai te acrescentar tanto quanto imaginava, porém todos os dias oportunidades são perdidas exatamente por esse motivo, pessoas que desistem no início de um trabalho, ao ler a primeira página de um livro, ou ao começar se preparar para realização de um sonho.

O mundo está cheio de insucessos, pessoas que desistiram de tudo, por achar que estava difícil, ou simplesmente por se sentir cansada de tentar.

Quando cheguei nesse ponto do texto lembrei de uma frase do professor Clóvis de Barros Filho: A FELICIDADE É AQUI E AGORA! Leia essa frase algumas vezes e imagine se você não perdeu tempo em alguma fase da sua vida esperando que algo trouxesse a felicidade para você, um presente, uma pessoa ou até mesmo uma notícia.

Agora trazendo para o nosso foco essa frase, devemos ver que pessoas de sucesso não são felizes apenas na conquista, mas no processo, o motivo de agir dessas pessoas não é o fim como o de muitos, mas o processo. Pare para pensar em um profissional que ama o seu trabalho e trabalha com empenho e no final de cada mês é premiado com um bônus afinal seu trabalho geral valor a empresa. Esse profissional se assemelha a uma pessoa de sucesso, pois é assim que funciona. Muitas pessoas querem ter muito dinheiro, porém não investem, afinal gastar comprando presentes pra si é mais prazeroso, essa pessoa não tornou o processo de um investir em prazer, não transformou o processo em felicidade logo é impossível você estar motivado a ser um investidor e ter sucesso.

Sim, estou dizendo que estudar deve dar prazer, ler deve dar prazer, malhar deve dar prazer, conversar com desconhecidos deve dar prazer, sair do seu conforto deve dar prazer, ser organizado deve dar muito prazer.

Talvez você deve estar pensando que na teoria é muito bonito, mas que na prática a coisa é outra, pois então meu caro, se faça a seguinte pergunta: Uma pessoa de sucesso trocaria sua rotina? A resposta você pode descobrir fazendo algumas pesquisas, mas já te adianto que encontrar uma pessoa que tem sucesso querendo dar a rotina dela pra outra pessoa é bem raro, inclusive a maioria dessas pessoas gostam de compartilhar sua rotina, querem ver as pessoas fazendo como eles, pois sabem que aquela rotina funciona, porém tome cuidado, pessoas são diferentes, portanto busque adequar sua rotina aos seus objetivos, cuidando para que essa rotina cumpra o seu planejamento, pois só assim os objetivos serão alcançados.

Mas na prática, para você transformar o processo em felicidade, fazendo com que seus objetivos sejam alcançados é simples, porém nada fácil, pois isso depende de rotina, quase ninguém gosta de rotinas que tirem o conforto. Trabalhar, estudar, acordar cedo para malhar não agrada, mas geram resultados e por isso devem entrar na rotina.

No começo pode doer, mas você precisa se esforçar, encontrando as melhores formas para realizar suas tarefas. Um exemplo bom é arrumar uma companhia para malhar, ou se gosta de fazer isso sozinho, ouvir uma música que te alegra, motiva durante a atividade, para que você associe a atividade aquela música, tornando aquele processo prazeroso com o tempo. Agir de forma inteligente e adaptar as suas atividades nas suas necessidades é de sua importância. Voltando ao foco para finalizar, entenda que você precisa ser inteligente, o sucesso não é um lugar, mas um processo, diferente da felicidade que é aqui e agora.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.