Hábitos que Milionários e Grandes Executivos têm Antes de Dormir

1 1.192

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O ideal para um adulto é dormir entre 7 e 9 horas, segundo dados da Fundação do Sono. No entanto, às vezes, 24 horas no dia parecem não ser o suficiente para cumprirmos todas as nossas metas e acabamos permanecendo acordados mais tempo do que devíamos.

Todos sabemos que ter maus hábitos de sono é prejudicial à saúde. Por isso, separamos alguns hábitos para antes de ir para a cama que tornam sua noite de sono melhor, além ainda de contribuir com o dia seguinte.

1) Reservar um tempo para leitura

Tire os útimos minutos do seu dia para relaxar, desligando-se da agitação diária e focando em algum assunto do seu interesse. Esse hábito, além de beneficiar seu sono, estará contribuindo com estímulos cerebrais e retenção de conhecimento sobre os mais diversos assuntos.

Aproveite para colocar em dia a leitura que está pendente e reter novos conhecimentos. E tudo isso enquanto relaxa e prepara o seu corpo para uma boa noite de sono.

2) Desligar o celular

Hora de dormir é para dormir, por isso desligue-se do trabalho que provavelmente está vinculado ao seu celular ou computador. Desligue seus dispositivos eletrônicos e deixe as preocupações do trabalho para quando estiver efetivamente trabalhando.

3) Evitar cafeína pelo menos por 6 horas anter de deitar

Para aqueles que têm o costume de ingerir bebidas que contêm cafeína durante o dia, é bom evitá-las perto da hora de dormir. Elas podem causar agitação e outros efeitos que atrapalham o sono. Nas últimas horas do dia, troque aquele cafézinho por um copo d’água.

4) Meditar

A meditação pode te ajudar a entrar em um estado onde a mente se torna “vazia” e sem pensamentos, além de ajudar através do relaxamento.

É comum nossa cabeça estar a mil antes de dormir. E é realmente difícil dormir enquanto se pensa em diversas coisas simultaneamente, por isso, o relaxamento e o estado de mente que a meditação proporcionam são uma ótima solução para a melhora do sono.

5)Montar o planejamento do dia seguinte

Enquanto está na cama, ao invés de se preocupar e tentar memorizar incansavelmente todas as tarefas que terá de fazer no dia seguinte, faça um breve planejamento. Organização e planejamento podem fazer o seu dia render mais, além de evitar situações indesejadas.

Coloque num papel, ou até mesmo no celular, todas as tarefas do dia seguinte. O hábito pode se estender nos mais diversos âmbitos. Você pode escrever não só seu planejamento diário… Escreva suas preocupações, eventos importantes e principalmente seus sonhos e metas de vida. E lembre-se de alcançar essas metas diariamente!

Até o próximo post 🙂

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

1 Comentários
  1. Maíne says

    Meu dia é bem corrido, tem dia que faço 4 a 5 matérias, a noite tento estudar cada uma para não ficar atrasada, mas com essa correria toda acabo me sentindo muito cansada. Não sei se durmo ou se estudo, na maioria das vezes, estudo até o momento que estou rendendo, quando sinto que o sono está atrapalhando o rendimento, opto por dormir. O problema que acaba acumulando muita matéria e bate um sentimento de fracasso por não estar dando conta. As vezes fico pensando se não vale a pena tentar estudar até mais tarde… O ruim é que no dia seguinte, fico nas aulas igual um zumbi. rsrsrs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.