Importância do Autoconhecimento para Estudar Fora

Google

Resultado de imagem para intercambio
Uma experiencia internacional que te proporciona conhecer novas culturas, pessoas de outras partes do mundo e ainda enriquece seu currículo junto ao lado pessoal é algo que muitos desejam.

No entanto, você pode não estar preparado para embarcar nessa aventura.

Autoconhecimento é a peça principal para estudar no exterior.

Imagine que você chegou a um lugar desconhecido. Tudo é novo, você não tem família nem amigos, está sem referências e se vê num lugar completamente infamiliar.

Esses desafios seriam fáceis de encarar caso você se conhecesse bem. No entanto, se esse não é o seu caso, infelizmente essa aventura pode ser desagradável e até mesmo frustante.

Estudar fora requer dedicação, preparação e principalmente autoconhecimento. É necessário saber suas limitações, pontos fracos e fortes, capacidade de adaptação e superação. É necessário conhecer suas características pessoais.

Nem sempre o planejado acontece como previsto. Cada indivíduo tem sua peculiaridade e isso deve ser levado muito a sério quando uma viagem internacional de estudos é organizada. Um exemplo é o frio de países no hemisfério norte – inúmeras pessoas não se adaptam ao frio – ou o calor exacerbado. Outro exemplo é o desafio de interação com pessoas completamente diferentes culturalmente, além de muitos outros desafios.

O conhecimento de si mesmo é muito importante, independente da idade que você terá quando for estudar fora. Se você deseja ter uma experiência internacional incrível comece a conhecer quem você é e como se relaciona com o meio a sua volta. Esteja seguro de suas escolhas e da decisão de iniciar algo completamente novo na sua vida.

Comece se questionando: Quem eu sou? O que quero pra mim? Do que eu gosto em um lugar e do que não gosto? Quais são as minhas limitações e capacidade de adaptação e superação?

Responder essas perguntas irá te ajudar a se conhecer melhor. Mas não se esqueça que não basta apenas se conhecer. Pesquise sobre o lugar e veja se ele se adequa a suas capacidades e limitações!

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.