Ingresse Em Universidades Americanas – Conheça Dicas Valiosas Sobre O SATII

Google

No texto anterior eu esclareci alguns aspectos sobre o SAT, prova padronizada Norte Americana para ingresso nos programas de graduação (undergraduation). Agora vou falar sobre o SAT SUBJECT TESTS. Nem todas as universidades requerem essa prova, por ser mais específica, mas entre as instituições de maior prestígio ela é pedida com o intuito de analisar profundamente o conhecimento do candidato em determinada área.

O SAT II, ou SAT Subject Test, é um teste composto por provas individuas, em diversas áreas, como física, matemática, química, idiomas etc. Ele mostrará à banca de admissão o nível de conhecimento do candidato em determinada área.

Durante o meu processo de application tive que fazer as provas de matemática e física (escolhi física por questões pessoais, mas tinha a opção de química e biologia). Há ainda a possibilidade de fazer mais provas se o objetivo é comprovar algo que foi dito nos essays ou caso o aluno queira demonstrar habilidades extras. Por exemplo, o SAT II, oferece prova de idiomas e literatura. Se o candidato afirmou em seus textos de apresentação pessoal que tinha interesse em literatura francesa, ele poderá provar por meio dessa prova que realmente foi verídico em seu application.

A preparação para esse teste deve ser mais intensa, pois o conteúdo pedido é mais aprofundado. A prova de matemática, por exemplo, pode ser comparada as questões do vestibular da Unicamp, mas não são tão complexas quanto as da Fuvest. A grande dificuldade também é o tempo, passa muito rápido. Muitas questões são resolvidas em segundos se o aluno souber manejar calculadoras científicas (permitidas para uso no dia do SATII). Ganhe tempo nessas questões.

A inscrição também é feita pelo site do College Board e o envio da pontuação segue os mesmos passos do SAT comum, discutido anteriormente. No dia da prova leve o Admission Ticket, calculadora, e aqui vão as minhas dicas: cheque no site do College Board quais os tipos permitidos, o monitor de sala irá avaliar antes da prova se todos os candidatos que a farão estão com calculadoras permitidas. Leve também lanches, água, lápis, borracha e documento com foto.

Só mais um comentário que acho relevante para acalmar as pessoas que irão passar pelas provas. No dia do SAT você chegará no local de prova e será recebido pela equipe do College Board, todas as instruções serão passadas em inglês, desde o momento de sua chegada até o inicio da prova. Seu nome estará numa lista e os orientadores irão dizer qual será sua sala.

Good luck!

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.