Inspiração: Pare De Adiar O Sucesso

0 164

Até quando você vai ficar arrumando desculpa para o seu sucesso?

Sabe quando você se olha no espelho e não se reconhece? Aquele momento que você olha e pensa: por que eu estou nesse mundo? Será que um dia eu vou dar certo? Por que o meu trabalho é uma merda? Desculpe o termo, mas é que eu quero que você frise bem, porque eu tenho certeza que essas perguntas amedrontam e fazem parte da vida de muitas pessoas, e é nessas perguntas que entra a importância do autoconhecimento. É nessas horas que você tem quer saber quem é você, porque você está nesse mundo, seu legado, sua missão. Mas você pode me questionar, alegando que eu não sei com quem estou falando. E pensando nas seguintes afirmativas: "O meu chefe é um merda, não motiva ninguém, só sabe brigar, reclamar e mandar”. “Minha esposa não me elogia”. “Meu marido é um ogro”. “Meus filhos não me incentivam”. “Eu venho de uma família pobre”. “Eu sou velho demais”. “Eu sou nova demais”.  E etc...

Deixa eu te lembrar duma coisa, a motivação é sempre interna, intrínseca, e o que temos externamente são estímulos. É claro que eu não sei com quem eu estou falando, eu posso imaginar o quão ruim deve ser o seu chefe, supervisor, ou gerente, mas não é dele que estamos falando e sim de você. Não importa como você começou a ler esse artigo, como foi a sua vida até hoje, se você teve uma vida difícil ou fácil, o que importa é aonde você quer chegar, e o que você vai fazer para chegar. A partir de hoje o que você fará para isso mudar? Porque classe, cor, etnia, gênero, idade isso tudo são desculpas, e quem quer dá um jeito, quem não quer arruma desculpas!

Sabemos bem que a maior parte da amplitude que damos aos nossos problemas é criada por pensamentos negativos que rondam a nossa cabeça. Muitas vezes estamos direcionados a tentar entender porque estamos passando por um problema, esquecendo completamente que o objetivo principal está em achar uma solução para ele, muito mais importante do que entender.

Não invente desculpas, tenha atitude, crie soluções. Quando realmente queremos alguma coisa na vida, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar e não ficar dando desculpas para nem mesmo tentar. Tenha força, coragem e espante vitimismo da sua vida! Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, é que sabe o quanto isto é gratificante.

Portanto independentemente de como foi o seu dia, o amanhã sempre virá, de um jeito ou de outro. A maneira como ele virá depende apenas de você e das suas atitudes no agora. Viva um dia de cada vez e faça o melhor que você puder, sempre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.