Jovem com Paralisia Cerebral se torna o Funcionário do Ano

0 360

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Esses dias estava vendo um filme que me chamou a atenção e gostaria de compartilhar a experiência que o mesmo me trouxe. Não costumo assistir muito e nem escrever sobre o mesmo, mas irei fazer uma rápida análise do filme. 

De porta em porta é um filme televisivo de 2002, que conta a história real de Bill Porter, que possui uma paralisia cerebral que acarreta limitações na sua fala e nos seus movimentos. Aos vinte anos, decide seguir os passos do pai e tornar-se um vendedor de porta em porta para conseguir entrar na Corporação Watkins, que não queria contratá- lo devido sua deficiência.

As controvérsias que ele enfrentou são bem óbvias, pois um vendedor portador de deficiência não era muito bem recepcionado na maioria das vezes. Mas isso não impedia Bill de seguir seu maior objetivo na vida: ser um vendedor como seu pai, que havia sido um dos melhores na mesma empresa. A mãe de Bill era sua mentora e ensinou tudo o que o filho precisava para lutar por seus objetivos.

Persistência e paciência eram o que Bill possuía, e até mesmo em seu lanche sua mãe escrevia essas palavras que alimentavam seu espírito interior, assim como o lanche alimentava suas forças físicas. O resultado de tudo isso não foi outro, após anos na empresa Bill ganhou o prêmio de funcionário do ano, pois sempre ultrapassava as metas estabelecidas. Claro que apenas depois de muita persistência, paciência e resiliência, uma capacidade impressionante que ele possuía.

Não quero bancar aqui o seu guru espiritual sobre o que você deve ou não fazer, isso cada um deve descobrir trilhando os próprios caminhos, afinal é vivendo que se aprende não é mesmo? Mas se traçarmos uma linha paralela com o personagem podemos ver claramente que não importa o tamanho da dificuldade que a vida impõe, se tivermos a vontade e a ambição podemos conseguir o que tanto almejamos. Desse modo fica claro que não são as causas exteriores ou interiores que irão te impedir de alcançar suas metas, a não ser, é claro, que você permita se conformar e se acomodar.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.