Lidere suas ideias para chegar lá!

0 101
inteligência-site

David Allen é um especialista norte americano em tirar os planos do papel e fazer as coisas acontecerem. É autor do best-seller A Arte de Fazer Acontecer (no original, Getting Things Done). Suas idéias consistem basicamente em "esvaziar a mente". Para David Allen, esse é o primeiro e mais importante passo que você obtenha total controle sobre o seu fluxo de trabalho, e depois ganhe uma perspectiva ampla sobre os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Afim de obter maiores resultados.

E liderança esta pertinente á isso, para ter um avanço na carreira é preciso liderar suas idéias. Inúmeras vezes nos sentimos perdidos diante de tantas tarefas para se fazer num dia, em que todas são de suma importância, e ao final do dia 30% é realizado como o esperado. E muitas vezes não temos o resultado que procuramos. Procuramos bons resultados mas as vezes parece distante. Bem, não é tao difícil quanto parece ter maiores resultados até mesmo com poucos recursos, o que é preciso é 'organização' e 'priorização.'

Primeiro: esvazie sua mente, coloque tudo o que esta na sua mente, desde a mais importante à menos. Coloque planos a longo prazo, médio e curto. Faça uma lista.

Segundo: Estabeleça prioridades, o que é essencial? O que precisa ser feito antes? E pode ser feito em dois dias, o que deve ser feito hoje?

Terceiro: planeje seu dia a dia. Muitas pessoas se sentem perdidas por deixarem tudo na mente e não planejar seu dia, aquele antigo lema: Não sei por onde começar. Planejando seu dia a dia você terá uma perspectiva maior do que é preciso fazer.

Com isso, você terá uma visão maior do que deseja e do que precisa fazer e quais resultados deseja atingir. E não se preocupe os planos de hoje podem mudar amanhã, esse é um diferencial de um líder, buscar sempre novos caminhos afim de alcançar o mesmo objetivo. Por fim, aprender liderar suas idéias é o primeiro passo para avançar na sua carreira, e vida pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.