Melhor Feito do que Perfeito

0 190

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe para trás a ideia de que é preciso condições ideais para fazer algo em sua vida. Você precisa agir! Se tem alguma coisa na sua vida que está paralisada, já passou da hora de agir e seguir.

Quem nunca passou pela seguintes situações:

  • Vou começar a produzir vídeos quando tiver aquela câmera de última geração;
  • Vou falar com aquele contato sobre minha ideia quando tiver aquele powerpoint perfeito pronto;
  • Vou esperar até amanhã para entregar aquela ideia, pois amanhã estarei mais disposto;
  • Vou começar a correr depois de ter aquele tênis de última geração e um relógio com gps.

Falta aprender algo ou falta ler aquele último livro antes de praticar... Saiba que você nunca estará pronto e não terá as condições ideais nunca. Suas ideias e planos serão postos a prova no campo de batalha que é a vida. Nós não temos ideia de quantas oportunidades perdemos, simplesmente pelo medo ou pela espera demasiada, fazendo todos nós prisioneiros da própria perfeição.

Aliás, este artigo que escrevo já é um exemplo: estou escrevendo e ao mesmo tempo pensando que, se esperasse até amanhã, depois de uma noite de sono, ele seria melhor escrito. E sabe o que vai acontecer se eu obedecer a esse capricho da minha mente? Amanhã vou encontrar outra desculpa ou crítica e nunca vou achar bom o suficiente.

Eu sei que não sou o único. Diversos empreendedores passam por situações parecidas. Pessoas bem sucedidas, com histórias de vida incríveis, mas também "travados" na busca pela perfeição, pelas melhores condições, pelo melhor momento mental para a realização dos seus objetivos.

Para todos vocês, aqui vai um segredo: a hora é agora!

Este é o seu melhor melhor momento, a hora é agora! É claro que daqui a um mês, um ano você terá evoluído (é o que todos esperamos), você terá feito um super site, uma super apresentação. Faça o melhor com suas condições atuais. Não perca o bonde da oportunidade e seja prisioneiro da própria perfeição.

Um grande exemplo brasileiro atualmente é o Whindersson Nunes, o maior youtuber brasileiro com vídeos feitos no quarto, com câmeras simples e sem toda sofisticação e investimentos milionários. Nascido no Piauí, com quinze anos de idade decidiu que queria fazer vídeos para o YouTube, tentou por diversas vezes fazer com que o seu canal fosse reconhecido, sem muito sucesso. Após algum tempo ele lançou a paródia Alô vó, tô reprovado, em 2012, que em uma semana alcançou a marca de cinco milhões de visualizações..No entanto em 2013 seu canal foi hackeado e excluído. Ele abriu um canal novo e o resto é história. Ele fez, não esperou, teve a atitude necessária perante as situações que surgiram. (Veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=QNZ_a9F75fY o primeiro vídeo dele)

O perfeccionismo pode matar sua produtividade, levando-te a um estado de procrastinação. Você passará horas preciosas de seu dia no mesmo assunto buscando a "perfeição" que, muitas vezes, te levará a perder oportunidades.

Seja imperfeito. Não se prenda ao perfeccionismo que te impede de tirar seus sonhos do papel. Afinal, você sempre vai achar que precisa se preparar melhor.

Na sua cabeça, sempre terá alguém melhor que você.

O seu receio de fazer feio irá te consumir, e algum tempo depois você pode até desistir da ideia. E esta será mais uma de suas ideias ou promessas guardados no cantinho de "projetos não-realizados".

Atingir a perfeição (isso quando ela é possível) acontece de uma forma: aperfeiçoando algo que já foi feito. Com mais experiência, com toda bagagem de coisas erradas de outros projetos em sua vida. Você pode ter o melhor plano, mas quando o coloca em prática imprevistos poderão acontecer, sacanagens, falcatruas, falhas suas, acidentes, entre outras coisas.

Isso pode acontecer com você sentado aí reclamando da vida, ou fazendo algo. Pense nisso.

Com o que você anda procrastinando, hein? Você já teve projetos não realizados? Conhece alguém que passou ou passa por isso? Deixe aqui nos comentários!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.