O Profissional do Futuro

0 337

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Você já parou para pensar e analisar como o mundo está mudando? E não só está mudando, mas de maneira acelerada! Não é difícil, portanto, entender porque temos evoluído em muitos aspectos. Porém, a sociedade tem pagado um preço que considero muito alto, pois vivemos em um ambiente cada vez mais competitivo e que tem nos tornado uma sociedade estressada, doente e cada vez mais inconformada.

Isso porque nosso desenvolvimento não tem acompanhado os grandes avanços da tecnologia. Continuamos aprendendo de maneira ineficiente, muitas vezes são ensinados conteúdos que pouco contribuem para o aprimoramento das nossas capacidades e não se investe na construção de pensadores.

Você, jovem que lê esse emaranhado de palavras, tem o poder de mudar e aprimorar sua própria historia. Como? Desenvolva e expanda sua mentalidade, tenha um mindset de crescimento, duvide das suas falsas crenças e de tudo aquilo que o controla, acredite no seu potencial, no seu talento. Vá além, não pare de se esforçar, seja persistente, pois é assim que se adquire experiência, se aprimora e se obtém a realização. Aproveite que você está numa época que permite esse crescimento e vivencia um momento propício para aprender novas habilidades, descobrir o que gosta e o que quer ser no futuro.

O mundo pertence aos bem preparados, cada um de nós pode ser um profissional do futuro. Invista em uma das habilidades mais admiradas e buscadas, porém pouco ensinada e desenvolvida – a inteligência intrapessoal (autoconhecimento, autocontrole, gestão das emoções, autocompreensão), fundamental para conquistar saúde psíquica, física, relações saudáveis, criatividade, eficiência profissional e prazer de viver.

Se não adquirirmos uma boa gestão das nossas emoções, o risco de termos uma péssima qualidade de vida é enorme. Podemos e devemos administrar a emoção, assim como, filtrar estímulos estressantes para então, libertar a criatividade, estimular a generosidade, desfazer a insegurança e controlar o instinto de agressividade.

Se você deseja ser bem sucedido, busque desenvolver esses aspectos, se encha de coragem para enfrentar seus medos, dificuldades para ousar e expor suas ideias, se mantendo sempre persistente.

Mas cuidado! Ter sucesso pelo sucesso é uma estupidez intelectual. Enriquecer por enriquecer não tem sentido. Agora, ter sucesso para aliviar o sofrimento dos outros é um perfume para a inteligência. Nada é tão recompensador quanto investir na qualidade de vida das pessoas. Ganhar dinheiro só tem sentido se for para promover muito mais do que nosso conforto, se for usado para ajudar os outros, aumentar a oferta de empregos, ou seja, contribuir socialmente.

Seu futuro começou a ser construído no passado, mas o futuro também pode ser escrito no presente. Observe a sua volta, eleja pessoas ideias e modelos de conduta que podem virar referências para sua vida.

Hoje há mais oportunidades aparecendo, há mais chances aqui e fora do Brasil. Procure ter um diferencial e para ser diferenciado, é preciso ser melhor que a média.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.