O que Você Pode Aprender Sobre Sucesso Com Uma Bailarina ?

Google

As pessoas que atingiram o sucesso têm algo em comum: Acreditam em si mesmas!

Acredito que todas as pessoas têm um enorme potencial. Na maioria das vezes que as pessoas atingiram seu sucesso, o que as permitiram grandes conquistas não foi um super talento ou uma habilidade que ninguém mais tinha no mundo, mas a confiança em si mesmo, e a persistência diante das dificuldades e trabalho duro. Gostaria de contar uma historia verídica de uma bailarina apaixonada!

Era 6 de fevereiro de 2017, e uma bailarina apaixonada pelo o que fazia: Dançar, tinha sede de palcos, amava dançar mesmo que ninguém a visse, pois dançava por amor. E então lhe veio a oportunidade de participar de uma competição de dança no dia 9 de abril de 2017. Ela estava matriculada em uma escola de dança havia um ano. Como podia competir? Como podia competir com tão pouco tempo de aula?

Ela, então, enfrentou seu medo, as pessoas não estavam a favor, pois esperavam mais o seu fracasso, devido a tão pouco tempo de aulas, e mesmo assim ela enfrentou. Ela dançou todos os dias, em todos os momentos estava retomando a coreografia, que sua professora a ajudou a criara. Ela tinha apenas 2 meses para ensaiar.

Sua persistência continuava, era fácil estar no começo e sonhar com o tão desejado troféu e uma chuva de aplausos. Os dias do concurso foram se aproximando e ela foi desanimando, pois sabia que tanto esforço poderia não levar a nada.

Foi então num dia triste, depois de tanto dançar que ela prometeu a si mesma, que independente de troféu seu maior objetivo seria brilhar, ela fez seu objetivo ser mais que uma competição, iria brilhar e fazer o que mais amava: Dançar. E então ela investiu nela mesma.

O dia chegou, estava de frente ao publico, no palco tão desejado, o frio na barriga bateu, e ela pensou consigo mesma, ''eu vou brilhar'', e então ela dançou como nunca havia dançado antes. Ela não sentiu nem mesmo sua respiração, estava cumprindo o seu papel. E ao final veio aquela chuva de aplausos, pessoas que não a conhecia gritando seu nome, e ela teve certeza, que havia atingido o sucesso.

Chegou a hora da premiação e seu nome não foi chamado, e ela disse a si mesma, "meu objetivo foi cumprido, eu brilhei", e então no penúltimo troféu anunciaram seu nome. Ela venceu, ganhou em terceiro lugar, a bailarina apaixonada pela dança, que estava a um ano em uma escola de dança, em que muitos a aconselharam para não tentar, e esperar mais um pouco. Mas não, ela teve autoconfiança, ela se deixou levar pelo o que fazia seu coração tremer. Ela tinha talento sim, mas o que a permitiu chegar aonde chegou foi a autoconfiança.

E então eu pergunto a você, o quanto você tem acreditado em você? O quanto tem investido em si mesmo? Nos últimos 90 dias, quais foram as novas habilidades que você desenvolveu? E quais foram as que aperfeiçoou? O que você fez hoje para estar um pouco mais perto daquilo que faz seu coração pulsar mais forte?

Não adianta talento sem dedicação, porque em algum ponto da nossa vida aquele talento vai diminuir. Então continue investindo em você, não importa o quão impossível pareça ser. Tenha autoconfiança. Porque a ponte entre um sonho e a realidade é o trabalho, e nesse processo do trabalho é necessário autoconfiança.

A bailarina de sucesso é a mesma que vos escreve
 

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.