O Sacrifício que os Outros Não Veem

0 846

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Por trás das conquistas existem sacrifícios que as pessoas não veem

Não existe conquista sem sacrifício. Tudo na vida tem um preço. São muitas horas de dedicação e muitas outras de abdicação. E se você quiser realmente chegar mais longe, vai ter que fazer coisas que a maioria não faz. Não é fácil, mas também não é impossível. Serão muitas horas de trabalho, várias madrugadas em claro estudando, muitos fins de semana sem lazer. Talvez você tenha que sair da sua cidade, estado ou país ou ainda, quem sabe, se afastar de algumas pessoas porque elas não estão alinhadas com os seus objetivos. E de início, tudo isso pode te fazer sofrer muito. Sair da zona de conforto dói mesmo.

Você não é a maioria

Como você não é a maioria, muitas vezes irá se sentir sozinho e até duvidar se é o caminho correto a seguir. É nesse momento que você deve respirar fundo, fechar os olhos e visualizar aquilo que você quer tanto conquistar (reserve alguns minutos para sonhar acordado) e continue a jornada. Lembre-se que se fosse fácil qualquer um conseguiria!

Seja forte

Você terá que ser forte! Vai ter que aprender a descansar quando pensar em desistir, encontrar soluções quando os obstáculos surgirem, usar a lixeira para mover todos os comentários depreciativos que ouvir de alguém a seu respeito, controlar a sua mente e o seu coração quando o medo bater. Siga em frente e se refaça quantas vezes for necessário.

Seja seletivo nas suas companhias

Ninguém faz nada sozinho e você sempre vai precisar de uma mãozinha, nem que seja uma palavra de incentivo para continuar perseguindo seu objetivo. E no meio do caminho esteja certo que você vai encontrar dois tipos de pessoas: as incentivadoras e as desanimadoras.

As incentivadoras vão te estender a mão, o ombro amigo e te ajudar no que você precisa, e muito embora você considere que esse tipo de pessoa é uma minoria, não importa. O que importa mesmo é que elas existem e a qualidade vai ser muito mais importante do que a quantidade! Apenas uma palavra certa no momento oportuno será capaz de te impedir de jogar tudo para o alto e desistir do seu objetivo. Valorize esse tipo de pessoa e sempre reconheça cada ajuda que ela te oferecer.

Já as desanimadoras são aquelas pessoas que não fazem nada para melhorar de vida e tentam te convencer a fazer o mesmo. Às vezes, essa pessoa está bem perto de você. Pode ser alguém da sua família, um "amigo" que você tem muito apreço e que em toda oportunidade que tem desdenha de você, te critica, diz que você quer aparecer e dá risada dos seus sonhos. Fique atento, pois esse mesmo tipo pessoa ao ver os frutos de todo seu sacrifício aparece para te dar aquele tapinha nas costas e dizer que agora que ficou rico se esqueceu dos  "pobres amigos", e que no fundo sempre acreditou no seu potencial. Afaste-se imediatamente dessas pessoas, se quiser realmente ir mais longe.

Sobre suas conquistas e sacrifícios

Só você sabe o real significado de lutar pelo seu objetivo. Só você entende o valor de cada sacrifício feito para chegar lá. Só você sabe o quanto dói, quantas lágrimas você derrama, quantas vezes você pensa em desistir, quanto te custa mudar a sua rotina, abandonar velhos hábitos, encarar seus medos e trilhar um caminho desconhecido. Mas depois de enfrentar tudo isso, você consegue ver o quanto evoluiu, o quanto você cresceu e sem dúvida, chegará onde tanto quer e verá que valeu a pena!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.