O Segredo por trás do “Foco, Força e Fé”

0 1.728

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

"Foco, Força e Fé".

Essa frase é sim um clichê, que a maioria das pessoas já escutou ou leu em algum projeto motivacional. Quase sempre, em vez de interpretar e consequentemente entender o sentido de determinadas frases, apenas compartilhamos nas redes sociais ou simplesmente colamos no espelho do quarto para dar "aquele incentivo". Será que é possível destrinchar de um jeito dinâmico esse pensamento? Será que ele realmente pode ajudar dando um empurrãozinho? Vamos lá!

Primeiramente, é de suma importância aproveitar todo o tipo de pensamento que auxilie na execução daquele projeto de vida, que ajude no trabalho ou nos estudos. Se isso te ajuda direta ou indiretamente, abrace com fervor.

O foco nada mais é do que caminhar para um objetivo claro!. A ênfase no objetivo é porque este determina as duas direções que você pode seguir: a primeira delas é quando conhece os caminhos, mas não tem uma meta visível, ou seja, mesmo sendo uma pessoa determinada não sabe onde quer chegar. Em contrapartida, quando a meta está ali, bem à sua frente, todos os caminhos te levarão a um mesmo lugar. Independentemente de situações da vida ede problemas, sabe-se que a luz guia está ali e é só segui-la. Se não houver um foco, fica muito difícil realizar o objetivo.

Fisicamente falando, força é uma perturbação que provoca uma determinada aceleração num corpo. E o que pode fazer com que você saia do repouso, ou melhor, da sua cama? Amor? Sonho? Estabilidade? Curiosidade? Dinheiro? Tudo isso, além de muitas outras coisas, são motivos para que surja ânimo para enfrentar a vida todos os dias. Então, procure suas "forças", procure o motivo que te faz querer chegar ao topo, que te faz querer ser melhor a cada dia, que te faz querer levantar cedo, num dia chuvoso e frio, e pegar aquele ônibus lotado.

E a ? A fé é um quesito um pouquinho mais complexo, porque envolve, às vezes, situações além da compreensão. Como a ideia não é falar sobre religiosidade, o foco será no que representa isso através de uma outra visão. A fé é uma crença ou esperança naquilo que não se vê ou que (ainda) não aconteceu. Quando acreditamos num país melhor, que encontraremos a profissão perfeita, que a empresa vai crescer em cinco anos, que aquela viagem tão planejada vai acontecer, isso é fé. É ter esperança de que aquilo que tanto deseja vai, de fato, acontecer.

Os médicos costumam dizer que o primeiro passo para a cura de uma doença é acreditar que ela realmente será curada. Preciso dizer mais alguma coisa? Por isso, tenha pensamentos positivos, tenha atitudes positivas, seja positivo. Acredite que o seu sonho está bem mais próximo do que você imagina. Resumindo: tenha foco, força e fé!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.