Pare Agora de Procrastinar!

0 175

Procrastinar, quem nunca? Ter uma tarefa que precisa ser realizada e fazer diversas outras atividades deixando aquela tarefa tão importante por último. Claro que todos nós procrastinamos, o grande problema acontece quando deixar as coisas para depois se torna rotina e não um caso específico.

Imagine só quantos projetos nunca saíram do papel porque seus idealizadores não os colocaram em prática? Ou quantas vezes perdemos oportunidades incríveis em nossa vida por simplesmente ter deixado algo para depois e quando menos percebemos o depois se tornou tarde demais? Sem contar as inúmeras situações do dia a dia, como aquela prova que está marcada a 1 mês, mas só começamos a estudar 1 dia antes.

O primeiro passo para pararmos de procrastinar é compreender a diferença entre procrastinação e preguiça. Procrastinamos quando realizamos diversas atividades e deixamos alguma por último, já a preguiça é deixar tudo para depois e permitir que o desânimo tome conta do nosso corpo. Quanto à preguiça falaremos em outro texto.

Uma boa forma para produzir melhor durante o dia é escrever em uma agenda todas as atividades que precisam ser realizadas. Comece realizando as tarefas que são feitas mais rápido. Por exemplo, se você tem atividades para serem realizadas em até 5 minutos faça primeiro. Com certeza terá a sensação maravilhosa de ter produzido algo, afinal, você cumpriu uma tarefa que era necessária. Quanto às tarefas demoradas, a melhor dica para evitar a procrastinação é procrascinar. Não, você não leu errado, você pode diminuir os danos causados pela procrastinação excessiva intercalando a produção de cada atividade que necessita ser realizada, assim mesmo que esteja procrastinando entre elas, sempre estará produzindo algo.

Não permita que a correria do dia a dia e a falta de planejamento te coloquem em um furacão de atividades que você não consegue realizar, programe-se para colocar em prática tudo aquilo que precisa ser feito e tenha uma vida cada vez mais produtiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.