Pense Fora da Caixa

0 388

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Pequenas atitudes fazem a diferença.

Muito se houve falar em pensar fora da caixa e superar os paradigmas que a sociedade mecanicista impõe sobre as pessoas (faça isso, faça aquilo...). Pensar fora da caixa, para muitos, é criar algo surpreendentemente magnífico, exuberante... E sim, em partes, é exatamente isso. Porém se esquecem que pensar fora da caixa começa-se do nível mais simples possível, iniciando pelas pequenas coisas.

1) De ênfase nas pequenas coisas

Atitudes simples e pequenas fazem toda a diferencia, e as grandes serão consequência das pequenas. Imagine você em seu dia-dia, na sua rotina diária. Pensar fora da caixa é fazer com que ela não seja uma rotina monótona, podendo de alguma maneira criativa mudar algo corriqueiro para uma inovação, seja você um chefe ou um colaborador, não importa. Liberte seu espírito criativo, e não espere para pensar fora da caixa somente quando estiver com um grande projeto. Comece agora.

Um exemplo clássico que todos praticam diariamente e sempre fazem da mesma maneira é a famosa “falta de tempo”. Tenho certeza que já reclamou em algum momento dela. Pois bem, algo tão corriqueiro e acabamos nem notando que podemos tomar atitudes a respeito, sempre lamuriamos. Pense fora da caixa e utilize sua capacidade de criar possibilidades, da maneira que achar melhor. Crie, recrie e progrida.

2) Tudo merece criatividade

Muitos já nascem com facilidade de criar mudanças significativas, ainda que todos têm a mesma capacidade, pois é praticando que se chega à perfeição. Tudo, e digo em tudo mesmo, merece um toque de criatividade: na empresa, em sua casa ou com a família. Tudo poderá libertar essa criatividade que está esperando para se manifestar, basta dar o primeiro passo.

Com o passar do tempo, pensar fora da caixa será uma prática comum, pois exercitando sua criatividade diariamente esta se desenvolverá progressivamente, e com toda certeza você estará pronto para enfrentar um grande desafio, mudar algo com grande impacto para todos ao seu redor, ou ao menos para você. Poderá ser pequena na visão da sociedade, mas para você será uma conquista gloriosa, e é isso que realmente importa.

Enfim, pensar fora da caixa não inicia de fora para dentro e sim de dentro para fora, nas pequenas atitudes onde muitos seguiriam o modelo mecanicista de vida. Porém você não é apenas mais um no mundo, e sim um dos que fará a diferença. Pense fora da caixa. Se leu esse texto até aqui já mostrou que quer fazer seu mundo sair da caixa. Então, vamos nessa!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.