Projeto Brasileiro é Vencedor na International Create Challenge

Google

Essa semana, tivemos pela primeira vez na história a dupla de brasileiros como vencedores da Olimpíada Internacional de Tecnologia ou International Create Challenge, ICC2017, que ocorreu na Suíça. O prêmio selecionava sete equipes do mundo inteiro, com os melhores projetos na área de tecnologia, e nosso país fez bonito.

Com o projeto de modernização do transporte público, nascido na competição Hackathon deste ano, os alunos Fabien Oliveira, graduando em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal de Itajubá, e Renato Rodrigues, cursando seu mestrado em estratégia e inovação na UFscar, permaneceram na Suíça durante um mês recebendo feedbacks de especialistas e tendo aulas sobre tecnologia e empreendedorismo.

A competição foi acirrada, e segundo Fabien "a maioria das equipes eram formadas por PhD’s ou pessoas cursando o mestrado, doutorado, e eu era o único da graduação”. A divulgação do resultado foi  no dia 19/09 e os brasileiros puderam se encher de orgulho. A dupla trouxe para casa não apenas o título mas também a quantia de 5000 francos suíços para investir no projeto.

Para saber mais sobre a competição acesse a matéria aqui

Finalizo afirmando que todos somos capazes de grandes conquistas, e está na hora dos jovens assumirem o protagonismo de suas histórias inspiradoras!

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.