Qual é a Sua Inspiração?

Google

Biologicamente falando, inspiração é o fenômeno de entrada de ar pelas vias respiratórias, onde consome-se oxigênio. Esse é o início do processo que produz energia para o nosso organismo. Isso literalmente falando, obviamente. Mas acho que deu para perceber que tem algo a ver com o sentido conotativo, não é verdade?

Inspiração é aquilo que adentra em nós e nos faz querer ser melhores ou que funciona como uma espécie de combustível para isso, como uma "maleta" que contém energia e que você pode utilizar quantas vezes forem necessárias quando estiver precisando de um up.

É fato que ações falam muito mais do que palavras. Quando buscamos uma inspiração, geralmente nos concentramos em atitudes de uma determinada pessoa, seja ela real ou fictícia. No entanto, algumas vezes também conseguimos absorver essa energia através de coisas abstratas, como uma causa social, a busca pela solução de problemas presentes na sociedade, a vontade de fazer a diferença e entre outras coisas.

E o que te move? Sua família? Seu professor? A ciência? O universo? O ser humano? Enfim, é grande o número de pessoas ou coisas que nos inspiram, seja na profissão ou até mesmo na busca de novos hábitos de vida. A importância de encontrar ânimo e coragem para enfrentar as dificuldades da vida e alcançar os objetivos planejados é primordial para o dia a dia, afinal, não somos uma máquina de filmes de ficção científica.

Inspire-se para lutar e não desista de suas metas, pois é bem provável que você também seja a inspiração de alguém.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.