Qual é a Tua Obra?

0 509

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

É muito comum surgir os pensamentos: Qual é minha Obra? Para que vim ao mundo? Qual é o meu objetivo de vida?

No livro do Professor Mario Sergio Cortella, esse assunto é tratado na ótica de Gestão, Liderança e Ética. Para ser sincera acredito que cada capítulo desse livro merece um artigo em especial, mas esse aqui é só para deixar vocês curiosos. Prometo que vou falar mais fundo sobre cada tema.

A princípio podemos falar um pouco sobre uma das primeiras frases do livro: “Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do trabalho”.

O que de fato essa frase fala? O que podemos tirar dela? Enxergue um significado na sua vida, no seu trabalho, pois quando entendemos o que fazemos, e notamos que existe uma razão importante para o que fazemos, enxergamos o nosso significado no trabalho e no mundo.

É natural passarmos por um período onde desacreditamos de nós mesmos, onde não conseguimos achar um sentido para a vida, e não encontramos um significado para o que de fato fazemos. Ainda mais na atualidade que podemos ver que o desemprego está em alta, e as pessoas tendem a desacreditar em si mesmas. O que nos diferencia dos demais é encontrar uma luz, enxergar que tudo o que fazemos tem consequências boas e que podemos influenciar os que estão ao nosso redor.

Para quem está inserido no mercado, é essencial entender que os relatórios que você faz podem ajudar a empresa, e que suas tarefas são importantes. Já pensou se a Dona Maria do cafézinho não entendesse o que de fato ela faz? Ela não entrega só um café, o que ela faz é de extrema importância. Quero mostrar com esse exemplo que você e o que faz é importante, e que cada tarefa desempenhada ajuda a empresa a alcançar suas metas.

O autor traz  inquietações positivas. Espero que essas inquietações façam surgir pensamentos de mudança em vocês, assim como fizeram surgir em mim.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.