Saiba Como Crescer Dentro da Sua Empresa

0 162

O termo endomarketing pode ser interpretado como ações internas dentro da empresa, para o melhor entendimento. Em suma pode ser denominado como marketing interno. O nome teve sua origem explorada a fundo no ano de 1995, onde especialistas como Philip Kotler e Bekin traçaram o rumo dessa nova terminologia.

Com a inclusão do marketing interno, as empresas a partir dos anos 2000, iniciaram as atividades de conhecimento gerencial para aplicação nas mais variadas equipes: auditoria, vendas, ouvidoria, administrativa, etc. Para a área de vendas, o endomarketing tem uma influência gigantesca nos resultados mensais das equipes, e os líderes tem como função tornar a motivação interna constante, para que seus comandados estejam alinhados à cultura da empresas em seus resultados e metas.

Em uma análise mais abalizada sobre o assunto, o marketing é uma vertente em constante evolução no estudo desenvolvido no marketing, e pode ser facilmente adaptado em cada área de atuação, voltado obviamente a realidade organizacional da sua empresa, seja ela de porte pequeno, médio ou grande.

Em um ponto de vista mais individualista, é de praxe sabermos que resiliência em qualquer setor corporativo é essencial para o desempenho gradual de cada componente dentro da equipe. A grande questão é como se desenvolver nesses casos, certo? Você tem que estar disposto a mudar, como por exemplo: mudança de hábitos, fazer exercícios, exercitar a mente, mudança de amizades, etc. Esses são só alguns quesitos dos muitos que você como funcionário tem que avaliar.

Tudo começa com uma mudança interna em você, e vai se alinhando a outras vertentes que influenciam o seu comportamento, como aquele termo muito usado pelos administradores “quem te irrita, te domina". Já ouviram ou leram esse termo? Então, seja você o líder das suas emoções e não deixe que pessoas tóxicas em ambientes organizacionais te derrubem ou acabem com a sua motivação.

Na área de vendas todos nós sabemos que existem metas a serem batidas, algumas possíveis, outras às vezes nem tanto, correto? Errado, se alguém te disser que algo é difícil ou impossível e você concordar com isso, mesmo que seja de uma forma coercitiva, já está se intoxicando. Em suma, a base dos seus pensamentos sejam eles, positivos ou negativos, definem o seu dia, sua trajetória e sua história. Não se contamine, inspire pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.