Saiba como Flexibilizar seu Tempo de Trabalho

0 125

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Você tem tempo para quê?

Sempre perto do dias das mães paramos para uma rápida reflexão sobre a família. Afinal, não existe nada que abrace mais a causa “ser família” do que uma mãe.

Para os sortudos como eu, que tiveram sempre ali pertinho um colinho quente, um leite com canela nas noites frias e um elogio do tipo “princesa” sempre na ponta da língua, sabem o quanto esses “mimos” fizeram a diferença em nossas vidas.

Aprendi com os meus pais a ter tempo para a família, a almoçar e jantar reunidos, a olhar no olho e a dedicar tempo e atenção a quem quer que seja que esteja com você.

Com a idade e a correria do dia a dia, nos vemos cada vez mais presos, cansados e sem muita vontade de mudar isso. Da mesma forma que não gostamos dessa vida, também não paramos para nos desligar dela, mesmo que gradativamente.

Eu me lembro perfeitamente de quando fiquei doente (2 semanas de cama). Minha mãe que sempre trabalhou, e era empresária na época, teve que organizar sua agenda e estar ali, do meu lado todos os dias tristes de cama. Passou rápido. Nesses dias, mais do que nos outros em que sempre pude contar com sua presença, dei valor para uma coisa que ela criou: tempo para nós! Sua vida de autônoma permitia que ela tivesse a flexibilidade de poder estar ali conosco. Talvez não toda flexibilidade que meu pai queria (ele sempre foi desses que decide viajar e arruma a mala no outro dia), mas uma certa flexibilidade de estar conosco.

E lá vem ela falar da vida de trader. Pois é, quando olho para o que estamos fazendo (nós, sociedade maluca trabalhando como doidos) e me pergunto, por que não mudar?

Você que sempre quis viajar, você que sempre quis praticar mais esportes, você que sempre sonhou em ser mãe/pai, você que sempre quis viver e aproveitar a vida... o que está fazendo com a sua vida?

Se você se organizar dá tempo de tudo e, aos poucos, você alcança essa tal da liberdade.

Mas para isso você precisa começar.

Então fica aqui minha dica: vai lá dar um beijo bemmmm gigante na sua mãe! E promete para ela, que assim como ela te ensinou muita coisa, você terá tempo para viver.

Dica para começar?

R$930,00 operando Banco do brasil (obs: com dinheiro da Atom, sem risco para você)

https://www.youtube.com/watch?v=AF-D7uhZPu4&t=406s

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.