Saiba como Ingressar em Universidades Estrangeiras

Google

Se o objetivo é passar um temporada fora  para estudos e conhecimento de outras culturas mas o valor dos intercâmbios por agências não são atrativos, saiba que mesmo com cortes significativos nas bolsas oferecidas pelo Governo Federal, em especial  no programa Ciências sem Fronteiras, ainda é possível colocar em prática a ida ao exterior.

Estar antenado ao que está sendo oferecido é a principal dica. O importante é que o candidato interessado em oportunidades fora do Brasil esteja sempre acompanhando possibilidades fora. Fique atento aos sites governamentais de outros países, pois existem acordos internacionais que promovem o intercâmbio de estudantes, assim o candidato pode encontrar bolsas pouco divulgadas para brasileiros, logo as chances aumentam. A Holanda, por exemplo, através da Orange Tulip Scholarship oferece bolsas para graduação e pós (MBA ou mestrado).

Outro ponto relevante é o estudo de tais informações. Esteja ciente de que muitas notícias sobre bolsas estarão em outras línguas, especialmente em inglês (a grande maioria), assim, para que você entenda perfeitamente o que está sendo exigido como pré-requisito e como funciona a candidatura. A leitura com calma e um estudo sobre aquela publicação é muito importante.  Governos do Canadá, por meio da International  Scholarship Opportunities for Noun Canadians, e China sempre publicam notas sobre bolsas para estudantes de excelência acadêmica em diversas áreas.

Vale  a pena ficar de olho nos sites do CNPq e CAPES, esses em especial destinados a quem realiza pesquisa. As páginas da Fulbright Brasil e Estudar Fora são bons locais para se adquirir informação também, e é claro, no Blog do Inspirando Jovens de Sucesso  que tem o compromisso de trazer, não só dicas de onde se interar das oportunidades, mas de informar nossos leitores das bolsas disponíveis no Brasil e no mundo.

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.