Seja Autor de sua Realidade

0 358

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Não precisamos de dados comprovados cientificamente para notar que boa parte das pessoas que passam pelos nossos caminhos no percurso da vida reclamam da dura realidade em que se encontram, lastimam que a realidade não é fácil, culpam o governo, a sociedade, o vizinho e até os cachorros da rua. Já ouviu falar que somos os autores de nossas histórias de vida? Pois então. Somos os autores delas, não importa qual caminho tenha tomado, seja ele bom ou ruim.

Caberá ao seu autor, escrever novas páginas a cada dia para que a realidade que tanto almeja enfim possa ser alcançada. Não importa o tamanho de seus ideais, cada página escrita são experiências vividas e um aprendizado para as próximas páginas. Você é o escritor e caberá a você os seus destinos.

A realidade simplesmente existe e a partir do momento que nascemos passamos a integrá-la. A realidade em que nos encontramos é a realidade que criamos para nossas vidas. Não importa quanto situação atual desagrade, culpar a realidade e reclamar não irá resolver o problema.

As circunstâncias realmente nos impõem determinados obstáculos, mas esses nunca irão impedir que possamos encontrar uma maneira de vencer, ou ao menos de amenizar seus efeitos. A resposta mágica para isso é simples: tenha vontade de mudar a situação aparente. Se houver vontade, mas não apenas vontade, como também determinação, persistência, coragem e ousadia (alguns ingredientes que misturados se tornam uma combinação perfeita), você poderá ver os bons resultados que lhe trarão.

Vencer! Palavra muito bonita, mas não é para todos. Aliás, é para todos e quantos quiserem, no entanto não são todos que estão dispostos realmente a sair de sua zona de conforto e partir para a luta. Preferem ficar lamuriando do triste estado que encontram e não tomam controle da situação. A realidade não é dura com ninguém, são as pessoas que muitas das vezes não fazem o uso adequado da mesma, e acabam em frustrações.

Enfim, não podemos ignorar as circunstâncias contraditórias que a vida nos prega sempre desprevenidos, isso torna a realidade mais emocionante. Cada fim de dia uma ansiedade pelo próximo amanhecer para assim resolver as diversidades pendentes. Impossível viver a vida como nos contos de fadas, mas viver em lamentações por não conquistar seus anseios também não é muito proveitoso e irá gerar desgastes emocional, físico e mental. Vamos lá, vamos escrever novas linhas em nossos livro da vida a cada momento em nossa realidade.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.