Seu Futuro Depende de Muitas Coisas, Mas Principalmente de Você

Qual é o motivo de não sermos os protagonistas de nossas vidas e pensarmos em viver com qualidade nosso presente, sem deixar de pensar em nosso futuro?
0 251

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Qual é o motivo de não sermos os protagonistas de nossas vidas e pensarmos em viver com qualidade nosso presente sem deixar de pensar em nosso futuro?

Esse texto não tem nenhum fim político, ou de dizer o que está correto ou errado na política brasileira. Ele é simplesmente uma reflexão mediante a tudo que estamos vendo nos últimos anos.

Diversas pessoas próximas a mim tem uma posição política diversificada, mas no geral elas têm um aspecto comum: criticam cada passo dado pelo governo. Seja Lula, Dilma, Temer, Aécio, Marquito (até pelos lados de Trump o pessoal tem argumento). E diante disso, cabem as seguintes reflexões:

Por que ainda esperamos algo do governo?

Ora, se o governo nunca atende as nossas expectativas e interesses por que é que nos condicionamos tanto a ele?

Qual é o motivo de não sermos os protagonistas de nossas vidas e pensarmos em viver com qualidade nosso presente sem deixar de pensar em nosso futuro?

O seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você.

A previdência está falida. Não é de hoje e não vai melhorar amanhã. Portanto, não espere nada de Brasilia. Faça o seu planejamento, garanta o seu futuro, não caia nessa onda de culpar governo, família, vizinho, papagaio. Não terceirize seu futuro, não conte com o ovo da galinha que o governo irá supostamente te dar depois de trabalhar por décadas, assuma as rédeas de seu próprio destino e faça valer a sua aposentadoria. Estude, pesquise, poupe e ponto.

Seja protagonista da sua vida!

Temos o costume de terceirizar nossas responsabilidades, sob a ótica de que temos "direitos". E sim, todos temos direitos, mas esses direitos não são nem um pouco eficientes - como por exemplo, o FGTS que não rende nem a poupança (pior do que isso é ficar guardando dinheiro embaixo do colchão).  

Essa falsa ilusão de que temos direitos prejudica nosso futuro, pois bem sabemos que o governo não está nem aí para os nossos interesses e o que nos resta? Sermos os autores da nossa própria história.

Pense nisso!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.