Sobre

O IJS foi idealizado por Matheus Tomoto, um jovem do interior de São Paulo que iniciou sua jornada empreendedora quando ainda era adolescente. Viu na educação a possibilidade de um “novo mundo” e se dedicou em uma jornada intensa de estudos até conseguir bolsa em uma universidade e ser aprovado nas 10 melhores universidades dos EUA.

 

A partir de sua história de vida, Matheus pode perceber que milhares de jovens brasileiros, devido a sua classe social e econômica, se viam refém de um sistema desigual, cruel e implacável. Daí surge o IJS com o propósito de conectar, capacitar, empoderar, mentorar e despertar uma capacidade crítica nesses jovens.

 

No mesmo ano de fundação entrou para o time Luiz Miranda, também empreendedor e assessor político, que deu uma “cara nova” ao projeto ao iniciar uma rede de conexão entre jovens não só do Brasil, mas de outros países e de locais em que as pessoas não possuem acesso à conteúdo de qualidade. 

 

A última peça à se juntar ao “cérebro” do projeto foi Victor Haruo para assumir a responsabilidade como CEO do IJS, com a missão de dar continuar o legado criado pelos dois co-fundadores e impactar o maior número de jovens possíveis por meio da educação.

 

Hoje o IJS conta com um time de voluntários que são o “coração” do projeto, pessoas que se dedicam todos os dias pelo seu propósito estar aliado à nossa causa. Sem esses voluntários conectores o projeto nunca teria impactado tantos jovens e muito menos se tornaria uma rede de tamanha proporção!

 

 

> Manifesto IJS

De jovem para jovem, esse é o principal referencial da rede do Inspirando Jovens de Sucesso para empoderar indivíduos do país inteiro por meio de uma rede de compartilhamento de experiências e conhecimento.

Sem bandeira política e visando acabar com a síndrome de “vira-latas” do brasileiro, o projeto se tornou um grande movimento pela educação que está presente em todos os cantos do país e visa se tornar uma referência em ensinar tudo o que a escola não ensina.

Como iremos fazer isso?

Reunindo a juventude de todo o país para serem multiplicadores de impacto e por meio dessa força jovem resolver todos os problemas reais da educação, fazendo com que ela deixe de ser um artigo de luxo e pare de preparar alunos medianos, mas sim forme indivíduos capacitados para alcançar sua definição de sucesso.

E acreditamos que SUCESSO vem depois de FRACASSOS e só pode ser construído por um conjunto de pessoas engajadas, então fica a pergunta: vai ficar aí esperando a situação mudar ou vai embarcar nessa e fazer parte dessa rede?

 

 

>> Nossos pilares

Os pilares do IJS estão centrados em:

Auto Protagonismo: Ser protagonista de sua vida e de sua carreira, descobrir quem é você, quem não é você, aonde você quer chegar e como você pretende chegar. Essa é a essência do Jovem de Sucesso!

Visão Global: O jovem deve ter a visão do todo, de olhar para o mundo como se sua morada e aprender com ele a viver as diferenças, as experiências e descobrir que somos cidadãos globais.

Habilidades do Futuro: Como aprender a trabalhar no mundo do amanhã? Quais qualidades o profissional irá precisar para ter sucesso? Com certeza não são as mesmas que aprendemos hoje nas escolas!